14 abril 2011

Motor: BOSE- Som personalizado nos Renault Scénic e Grand Scénic

Já pensou nas horas que passa por dia dentro do seu automóvel? E porque é que só atributos como a dinâmica e o conforto são sinónimos de prazer de condução? A verdade é que independentemente da sensibilidade e da tendência musical de cada um, não há ninguém que seja indiferente a uma boa melodia, especialmente quando é reproduzida em condições de excepção … Por isso mesmo, a Renault estabeleceu, em 2008, uma parceria com a Bose e os monovolumes Renault Scénic Bose® Edition e Grand Scénic Bose® Edition são o mais recente resultado dessa colaboração. Equipados com um sistema áudio Premium Bose® e um requintado equipamento de série, na Série Especial Bose® Edition o prazer de viajar nunca foi tão sublime…

Quando a Renault estabeleceu a parceria com a Bose, o Renault Koleos e o Renault Laguna Coupé foram os primeiros modelos a beneficiarem dessa cooperação. Agora é chegada a vez dos monovolumes Renault Scénic e Grand Scénic. Dois modelos que inauguram uma nova gama de sistemas áudio, denominada Bose® Energy Efficient Series. Mas se pelas características claramente familiares, o Scénic e o Grand Scénic são os primeiros a receber esta tecnologia áudio Premium Bose®, com versões específicas denominadas de Bose Edition, a realidade é que esta oferta será alargada às gamas Renault Mégane, Mégane Coupé e Mégane Sport Tourer, já no próximo mês de Julho.

Mundialmente reconhecida pela qualidade e performances em sistemas áudio, a marca Bose concebeu, em conjunto com a Renault, uma oferta áudio à medida do cliente, levando em conta as características acústicas de cada veículo e a distribuição espacial do som pelo habitáculo, de forma a que todos os passageiros sejam agraciados pelo seu exemplar desempenho acústico.
Inaugurado na gama Renault com o Koleos e depois ampliada aos outros modelos do segmento superior (Laguna Coupé, Berlina e Break) o Bose® Sound System é a oferta áudio Premium da Renault, agora largado ao Scénic e Grand Scénic.

Bose®, um som personalizado
Para garantir um som Premium a bordo da gama Renault, a Bose partiu de uma folha em branco e levou em conta todos os componentes do habitáculo, através de mais de mil medidas acústicas. O trabalho desenvolvido em conjunto pelos engenheiros da Bose e da Renault permitiu integrar, desde a fase de concepção do modelo, um sistema áudio optimizado em função dos materiais e das formas do interior do veículo. O número e tipo de altifalantes, a sua localização, bem como o tratamento e equilíbrio do sinal, foram definidos de forma a restituir o som Bose ®: um som rico, natural e equilibrado para todos os passageiros, em todos os níveis de volume.

NOVIDADE: BOSE® ENERGY EFFICIENT SERIES é um novo sistema áudio inaugurado na gama Scénic e que, mais tarde, marcará presença na Série Especial homónima da gama Mégane. É 30% mais compacto, 40% mais leve e 50% mais económico em energia, mantendo 100% do som Bose®. Para desenvolver esta nova gama de oferta áudio, os engenheiros da Renault e da Bose trabalharam em estreita colaboração para integrar a melhor solução em termos de qualidade áudio. O Bose® Energy Efficient Series Sound System é composto por 9 altifalantes:
- 4 Altifalantes agudos de 2,5cm;
- 2 Altifalantes “High Motor Force” de 13cm no Mégane e de 16,5cm no Scénic;
- 2 Altifalantes de 13cm;
- 1 Altifalante de graves “High Motor Force” de 11,5cm integrado numa caixa Bass-reflex;
- 1 Amplificador numérico “Energy Efficient”, com sistema de tratamento numérico do sinal Bose e 7 canais de equilíbrio individualizado.

AS VERSÕES PREMIUM Bose® Edition

O Scénic Bose® Edition e o Grand Scénic Bose® Edition serão as versões Premium dos dois modelos e, para além do som Bose, distinguem-se pelos elementos de estilo exteriores e interiores específicos, oferecendo um nível de acabamento elegante e refinado. O logotipo Bose® colocado nas laterais dianteiras garante a assinatura desta série. Mas a Série Especial Bose® Edition é muito mais do que um novo sistema de som high-end, pois introduz igualmente demarcações estéticas estudadas em conjunto pelos designers Renault e Bose, que melhor identificam a personalidade destas versões, como as jantes específicas, redesenho do painel digital de instrumentos em TFT ou cintos de segurança em cinzento claro.

A partir de Julho as versões Bose® Edition estarão também presentes no Mégane berlina, Mégane Coupé e Mégane Sport Tourer, com um nível de equipamento topo de gama em tudo semelhante ao Scénic e Grand Scénic Bose® Edition.

Sem comentários:

Enviar um comentário