20 abril 2011

Entretenimento: Estreia de Body of proof na Fox Life

Dana Delany, a actriz que os portugueses reconhecem pelo papel de Katherine Mayfair na série ‘Donas de Casa Desesperadas’, protagoniza mais uma grande aposta da FOX Life: ‘Body of Proof’. Esta nova série é um drama policial feminino, no mesmo género dramático de ‘Casos Arquivados’, e estreia dia 27 de Abril, às 21h25.

‘Body of Proof’ teve a sua estreia nos Estados Unidos no passado dia 29 de Março, e as reacções não podiam ser melhores. O primeiro episódio da série conseguiu ocupar o primeiro lugar das audiências em prime-time e deu à ABC os seus melhores resultados neste slot horário dos últimos seis anos.

‘Body of Proof’ gira em torno da brilhante e energética neurocirurgiã Dr.ª Megan Hunt (Dana Delaney), uma mulher que tinha tudo... ou assim pensava ela. Sendo a primeira mulher no cargo de Chefe do departamento de Neurologia num proeminente hospital universitário em Filadélfia, nunca se apercebeu até que ponto as demandas da sua profissão estavam a interferir na sua vida pessoal até o seu marido pedir o divórcio e ela perder a custódia da filha de sete anos. Ainda a recuperar do trauma emocional, Megan sofre um acidente de viação que a deixa com uma paralisia parcial das mãos o que lhe causa ataques de dormência e tremores. Tragicamente, esta condição não se manifesta até à sua primeira operação, onde ela perde o controlo dos instrumentos e o paciente acaba por morrer. É assim que termina a carreira de Megan como neurocirurgiã.

Cinco anos mais tarde Megan encontra um novo ofício como examinadora/investigadora médica. Apesar de já não estar no “negócio” de consertar o que está mal com os vivos, continua a seguir o seu instinto para descobrir a causa de morte dos seus pacientes já mortos e desvendar quem é o principal responsável e o porquê. Enquanto persegue as respostas, o corpo dos mortos continua a fornecer as pistas necessárias. Na verdade o corpo torna-se na prova em si.

Nova profissão, o mesmo estilo

Nesta sua nova carreira Megan continua com o seu estilo autoritário e já conseguiu desenvolver uma má reputação de si e do seu departamento o que leva a motivos de chacota entre o Medical Examiner’s Office e a Police Department. Mas, apesar disto, a Dr.ª Kate Murphy (Jery Ryan), a chefe de Megan, até simpatiza com a sua nova aquisição. Sendo ela também a primeira mulher a alcançar o cargo de chefe de departamento, Kate também não se teria safado se não tivesse uma personalidade dura e intransigente. Ela contratou Megan pela sua competência e pelos resultados que podería trazer ao trabalho. No entanto, a maneira inconvencional de Megan para fazer as coisas apresenta um dilema a Kate, porque apesar de Megan ser brilhante, ela é também bastante inconstante.

O parceiro de Megan é Peter Dunlop (Nicholas Bishop), também ele investigador médico. Antigo oficial da polícia, ele não hesita em dizer-lhe as dolorosas verdades acerca do seu modo de trabalho. E, por causa disto, ele torna-se imprescindível como ponte de ligação entre o seu departamente de investigação médica e o departamento da polícia. Outros contactos de Megan durante o trabalho são o Dr. Ethan Gross (Geoffrey Arend), cujas maneiras infantis e idiotas Megan acha cativantes, e o Dr. Curtis Brumfield (Windell D. Middlebrooks) que está constantemente a tentar provar a Megan as suas capacidades médicas.

O detective Bud Morris (John Carroll Lynch) é um polícia da velha guarda que acha as maneiras de investigação extremas de Megan completamente exasperantes, mas que não pode negar a efectividade das mesmas. A sua parceira, a detective Samantha Baker (Sonja Sohn), é esperta e impaciente. Ela tem um enorme respeito pelo trabalho de Megan, mesmo que o seu parceiro seja de opinião contrária.

A morte é um facto da vida, e a ironia é o facto de a morte ter trazido uma nova vida para Megan. Enquanto investiga as causas de morte dos seus pacientes, ela aproveita as suas vidas e as suas lições para as aplicar na sua própria caminhada pessoal para alcançar a rendição e o perdão.

‘Body of Proof’ é uma criação de Christopher Murphey e tem como produtores executivos Matthew Gross, Christopher Murphey e Sunil Nayar. É uma produção da Gross Entertainment em associação com a ABC Studios.

ESTREIA de ‘Body of Proof’, quarta-feira dia 27 de Abril, às 21h25, na FOX Life
Emissão: Quartas-feiras, às 21h25

Sem comentários:

Enviar um comentário