29 abril 2011

Desporto: Rip Curl apresenta nova capa para prancha de surf - Mias resistente e mais leve

A partir de Junho, a Rip Curl continuará a conquistar os surfistas com a sua mais recente inovação: uma capa para a prancha super leve.

A capa de prancha, F-LIGHT, é o resultado de um ano de pesquisa e de desenvolvimento em colaboração com uma equipa de especialistas em novas tecnologias (tecidos e materiais). O produto deste trabalho é RIPTECH, um estado da arte da tecnologia, que apresenta um tecido composto por fibras de HDPE* puras, que foram originalmente utilizadas em empresas de entrega de encomendas. O material RIPTECH é extremamente resistente aos rasgos, flexível, incrivelmente leve, impermeável mas respirável, anti-abrasivo e reciclável. A F-LIGHT reflecte o calor e trava 99,8% dos raios ultravioletas prejudiciais.

A tecnologia RIPTECH está localizada nas faces superiores e inferiores desta capa, tanto por dentro como por fora. É também utilizada uma mousse de elevada densidade, de 10 milímetros, que fornece uma protecção acolchoada. As faces laterais são ainda produzidas de Cordura 600D, para prevenir qualquer tipo de desgaste indesejável.

A equipa internacional da Rip Curl a F-LIGHT ao longo de um período de 8 meses, de forma a garantir qualidade e desempenho imbatíveis.

Tornar a vida dos surfistas e dos investigadores mais fácil, aquando o check-in nos aeroportos (evitando que paguem multas de excesso de peso) e uma ida à praia para surfar, é o principal objectivo desta capa. A F-LIGHT é muito mais leve que as restantes propostas existentes no mercado (de 30 a 40% mais leve, de acordo com o tamanho e o modelo).

F-LIGHT estará disponível nas lojas a partir de Junho de 2011 e em www.myripcurlshop.com, nos seguintes tamanhos:

  • Single6'36'7 e 7'2
  • Duplo6'67'2
  • Triplo7'2

Além do mais, os preços são iguais aos das capas tradicionais, disponibilizando esta inovação para tantas pessoas quanto possível. Uma capa single custa cerca de 90€, enquanto um triplo apenas 200€.

 ‘The Ultimate Surfing Company’ em www.ripcurl.com

Sem comentários:

Enviar um comentário