21 abril 2011

Música: Primeiras confirmações para Paredes de Coura

O festival português que acontece há mais anos, em continuidade, está de volta em 2011 para a 19ª edição, e tem lugar mais uma vez na bela paisagem da Praia do Tabuão, nos dias 17, 18, 19 e 20 de Agosto. Os bilhetes para a edição deste ano estão à venda hoje, com um desconto de 10 euros para quem comprar até dia 15 de Maio.
As primeiras confirmações são em grande e para todos os dias: Crystal Castles (17 de Agosto); Esben and the Witch (18 de Agosto); Deerhunter (19 de Agosto) e Two Door Cinema Club (20 de Agosto).
Liderados pela explosiva Alice Glass, os Crystal Castles são reconhecidos como uma das mais intensas bandas ao vivo da actualidade. Com dois discos editados, ambos homónimos, os Crysta l Castles são uma das bandas mais desejadas pelo público português.
Os indie rockers britânicos Esben and the Witch, estreiam-se ao vivo em Portugal. Após editarem o primeiro EP em 2009, foram imediatamente contratados pela mítica editora Matador, com quem editaram o muito aclamado álbum de estreia, Violet Criesem Janeiro deste ano.
Os norte-americanos Deerhunter editaram em 2010 o quarto álbum, Halcyon Digest, que foi considerado um dos melhores discos do ano para todas as grandes publicações. Com uma sonoridade descrita pelos próprios como ambient punk, são um caso sério de culto um pouco por todo o mundo.
Os Two Doors Cinema Club, que também se estreiam ao vivo em Portugal, são naturais da irlanda e editaram o disco de estreia, Tourist History, pela prestigiada editora francesa Kitsuné - casa de artistas como Digitalism ou autoKratz. Apoiado no single Something Good Can Work, o álbum revelou-se um sucesso tremendo.
Em breve, serão reveladas mais bandas para uma edição do Festival Paredes de Coura que se prevê histórica!

Sem comentários:

Enviar um comentário