27 abril 2011

Gastronomia: A 2ª edição da Loulé Restaurant Week

É já depois de amanhã, dia 29 de Abril, que arranca a segunda edição da Loulé Restaurant Week by “Sabor do Ano”. Um conceito inovador que vai encher o concelho de sabores!

A essência da Loulé Restaurant Week by “Sabor do Ano” passa por, à semelhança das edições de Lisboa e Porto, possibilitar o acesso democrático à restauração de alto nível, oferecendo a todos o acesso à gastronomia de qualidade sob um preço convidativo, tornando acessíveis restaurantes muitas vezes considerados inacessíveis.

Após o sucesso da primeira edição, o Sabor do Ano abre mais uma vez as portas da iniciativa Restaurant Week ao Algarve. Aqui, as delícias gastronómicas terão o selo de qualidade alimentar Sabor do Ano, pois os Chefs responsáveis pelos restaurantes participantes irão utilizar nas suas propostas alguns dos melhores produtos, reconhecidos pela excelência do sabor. Os restaurantes que se juntam à iniciativa criam um menu específico – o menu Restaurant Week, uma criação personalizada de cada restaurante para o evento, com novidades ou pratos clássicos das casas, incluindo uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

O Menu Restaurant Week tem um preço fixo de 20€, numa lógica de ‘19+1’, com 1€ a reverter a favor da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados de Loulé. Esta associação foi constituída, no final dos anos 70, criando em 1983 o Canil de São Francisco de Assis, com o objectivo principal de tirar os animais sem dono das ruas, praias, barrocal, evitando o nascimento de mais animais não desejados. Ao longo destes anos, trataram mais de 30.000 animais domésticos.

Esta edição da Loulé Restaurant Week by “Sabor do Ano”, que conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Loulé, irá decorrer entre os dias 29 de Abril a 8 de Maio. Estão já confirmados alguns dos mais reputados locais gastronómicos do concelho: Paixa, Jardim do Vale, Bica Velha, Henrique Leis ou Pequeno Mundo, entre muitos outros.


Marque na sua agenda e delicie-se com as novidades que a Restaurant Week lhe reserva!

Sem comentários:

Enviar um comentário