29 abril 2011

Música: Novas confirmações para Paredes de Coura

Twin Shadow e Crystal Stilts, no dia 18, Metronomy e Le Butcherettes, dia 19, e Foster The People, dia 20, são as cinco novas confirmações para a 19ª edição do Festival Paredes de Coura, que decorre entre 17 e 20 de Agosto, na Praia do Tabuão.
Ao terceiro disco “The English Riviera”, os Metronomy mudaram! Quem esperava que este colectivo britânico continuasse a trilhar os caminhos da música electrónica, ficará agradavelmente surpreendido, pois encontrará um álbum pop descomprometido e de músicas funk a piscar o olho ao dias de Verão, que impulsionam os Metronomy a desafiar os seus próprios limites! Acredite-se ou não, é um álbum ainda mais dançante que os seus antecessores o que por si só, eleva as expectativas em relação à sua actuação no Festival Paredes de Coura!
Depois de “Alight of Night” de 2008, álbum unanimemente aclamado, os nova iorquinos Crystal Stilts voltam à carga em 2011 com “In Love With Oblivion”, segundo registo longa duração, que também mereceu os mais rasgados elogios da crítica especializada. Noise-pop a fazer lembrar os Jesus & Mary Chain ou até o obscurantismo dos Joy Division, os Crystal Stilts são sem dúvida, um dos valores seguros a emergir no outro lado do Atlântico. Prova disso mesmo, será o concerto no Festival Paredes de Coura.
Sem dúvida a grande surpresa de 2010, George Lewis Jr, a.k.a. Twin Shadow, marca um regresso à sonoridade new wave tão popular nos anos 80. “Forget”, o primeiro álbum deste dominicano, criado na Florida e mais tarde radicado em Brooklyn, Nova Iorque, teve a produção Chris Taylor dos Grizzly Bear e é um registo marcadamente synth pop, que despertou a atenção até dos mais distraídos. É um disco para quem gosta de aliar ritmos de época às sonoridades mais actuais, onde o rock, a soul e o pop se fundem na perfeição.
O Festival Paredes de Coura não pára de surpreender! Desta vez fomos ao México buscar o power-trio Les Butcherettes! Formados em 2007 por Teri Gender Bender a.k.a. Teresa Suarez, a quem se juntaram Gabe Serbian e Jonathan Hischke, este power trio cedo ganhou fama na cena underground mexicana devido às suas actuações enérgicas, chegando posteriormente a fazer a primeira parte de concertos dos Dead Weather, Deftones e Yeah Yeah Yeahs.  O álbum de estreia, “Sin Sin Sin”, verá a luz do dia em Maio e foi produzido por Omar Rodriguez-Lopez (At The Drive-in, The Mars Volta), que contribuiu igualmente como baixista.
Quem ainda não cantarolou o contagiante Pumped Up Kids tem de andar muito distraído. O primeiro single, retirado do EP de estreia, tem tido passagem obrigatória nas rádios de todo o mundo e gerou uma enorme expectativa em torno do primeiro disco dos californianos Foster the People. Com edição marcada para o final de Maio, Torches, promete ser uma das grandes revelações do ano.
Artistas Confirmados: Brother, Crystal Castles, Crystal Stilts, Deerhunter, Esben and the Witch, Foster the People, Here We Go Magic, Jamaica, Le Butcherettes, Marina and the Diamonds, Metronomy, No Age, Omar Souleyman, Pnau, Twin Shadow e Two Door Cinema Club.

Sem comentários:

Enviar um comentário