27 abril 2011

Gastronomia: 'Herdade das Servas Vinhas Velhas' entre os melhores do mundo da colheita de 2005

O International Wine Challenge (IWC) Library Collection 2010 acaba de distinguir o ‘Herdade das Servas Tinto Vinhas Velhas 2005’ ao atribuir-lhe 88 pontos e dando-lhe acesso directo à “The Library Collection 2000 & 2005 Vintages”, uma restrita lista de vinhos com 5 e 10 anos classificados com uma pontuação superior a 85. Um dos vinhos alentejanos do produtor Serrano Mira – Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas (de Estremoz) que soma e segue com mais um distinção.

Este é o segundo ano consecutivo que um vinho da Herdade das Servas, ambos sob a marca topo de gama (Herdade das Servas), consegue este feito. No ano passado o privilegiado foi o Herdade das Servas Tinto Reserva 2004, com 90 pontos. 

Entre medalhas de ouro e de prata, são já várias as distinções – em Portugal e no estrangeiro – que atestam a qualidade do ‘Herdade das Servas Tinto Vinhas Velhas 2005’, um vinho que resultou de um blend de três castas: 40% de Touriga Nacional, 30% de Alicante Bouschet e 30% de Syrah. Em 2009, arrecadou uma medalha de prata no International Wine Challenge de 2009.

“Uma das características que imprimimos aos topos de gama da Herdade das Servas, categoria onde se incluiu o Vinhas Velhas, é precisamente o facto de serem vinhos com elevado potencial de envelhecimento. Este galardão vem confirmar o cumprimento do nosso objectivo, o que nos deixa bastante satisfeitos! Ainda mais porque estamos a falar de um concurso bastante prestigiado, também pelos seus júris, e em que os vinhos são analisados em provas cegas.”, afirma Luís Mira (produtor a par com o seu irmão Carlos Mira).

Sem comentários:

Enviar um comentário