28 abril 2011

Música: O Álbum Oficial do Casamento Real

Disponível em suporte digital a 29 de Abril e em todos os restantes formatos a 4 de Maio pela DECCA RECORDS.
O Casamento Real é, sem sombra de dúvidas, o mais esperado acontecimento dos últimos 30 anos da realeza britânica – e a Decca Records vai registar a cerimónia matrimonial, na íntegra e em simultâneo, de forma a deixá-la disponível para download, em todo o mundo, no próprio dia. Esta será a primeira vez, na longa história de acontecimentos reais deste género, em que tudo – não apenas as peças musicais mas também todas as leituras, as bênçãos e, claro, os tão importantes votos – estará imediatamente disponível para ser apreciado. Para sempre.
Gravado ao vivo, o Álbum Oficial da cerimónia, que terá lugar na Abadia de Westminster a 29 de Abril, chegará às lojas do mundo inteiro no dia 4 de Maio, com as pré-vendas a ultrapassarem já as 250 mil unidades.
Para reforçar a enorme intensidade emocional da ocasião, as escolhas do Príncipe William e Catherine Middleton acolhem o melhor da música britânica: obras tradicionais e composições recentes, magníficas, alegres, felizes e comoventes. Os mais famosos compositores britânicos – como Elgar (Marcha No.5 de «Pomp and Circumstance»), Vaughan Williams (Prelúdio de «Rhosymedre») e Walton («Crown Imperial») – estarão representados, ao passo que a contribuição de Sir Hubert Parry surgirá não só com «Jerusalem» e «I Was Glad» (que, aliás, também foram ouvidas no casamento de 1981) mas ainda com «Blest Pair of Sirens» e uma marcha de «The Birds». Haverá igualmente lugar paraa estreia mundial de «This Is The Day», escrita especialmente para a ocasião por um dos mais talentosos e populares compositores da actualidade, John Rutter, e para a interpretação de uma peça recentemente escrita pelo compositor coral galês, de 35 anos, Paul Mealor – uma escolha especial de Kate. «Ubi Caritas», original de Mealor, foi estreada no ano passado, na Universidade de St. Andrew, onde o casal se conheceu. Claro que Mealor teve de guardar segredo, até da sua família – e assim tudo irá permanecer até ao momento da sua interpretação, no casamento.
«Saber que o casal real apreciou a minha recente composição deixou-me profundamente comovido. Será com a maior honra e humildade que interpretarei “Ubi Caritas” no seu dia especial…» 
(Paul Mealor, compositor)

Sem comentários:

Enviar um comentário