27 abril 2011

Gastronomia: Ao Jantar com Matosinhos em Jazz

Para quem nunca imaginou estar a jantar ao som de jazz, os quinze anos do “Matosinhos em Jazz” reservam uma surpresa: “Ao jantar com Matosinhos em Jazz”, uma iniciativa que conjuga as iguarias de Matosinhos com as melodias de jazz que durante vários dias vão invadir a cidade nortenha.

Nesta iniciativa juntam-se nove restaurantes do concelho que têm como objectivo juntar à mesa o melhor da gastronomia da região e um dos movimentos musicais de maior prestígio em Matosinhos. Para além disso, pretende-se igualmente com o “Ao Jantar com Matosinhos em Jazz” levar as melodias de jazz aos seus verdadeiros apreciadores mas também aos “iniciados”, tudo de uma forma informal e inovadora.
                                        
Fernando Rocha, vereador da juventude da Câmara Municipal de Matosinhos refere que “esta iniciativa é uma forma diferente de apreciar jazz na companhia de uma boa refeição, em ambiente de puro convívio. Todos os restaurantes que participam no “Ao Jantar com Matosinhos em Jazz” apresentam um cenário perfeito para que se possa desfrutar de um jantar diferente, bem regado com melodias de jazz. O que queremos, sobretudo, é proporcionar um programa apelativo para que o jazz seja também apreciado fora do ambiente normal dos concertos musicais e chegue a cada vez mais pessoas.”

Tanto para quem não conhece Matosinhos como para quem visita habitualmente o concelho, a Câmara deixa o convite para 4 dias de jazz bem vividos e aromas apurados à volta de uma mesa recheada das melhores iguarias da região, como peixes e mariscos frescos.

Sem comentários:

Enviar um comentário