30 abril 2011

Moda: Wrong Weather Spring Summer 2011

Dries Van Noten
Dries Van Noten nasceu já dentro do mundo da moda. Filho e neto de alfaiates, seguia o seu pai para eventos de moda em Paris ou Milão, bebendo conhecimento que viria a ser inestimável. A marca homónima de Dries Van Noten é conhecida mundialmente pelo seu estilo vanguardista mas sóbrio, descrito como cerebral e poético, o que denota bem a amplitude de emoções veiculadas pelas suas linhas.

Officine Creative
Com um estilo elegante e um charme antigo, a Officine Creative continua a criar calçado contemporâneo onde o passado e o futuro se cruzam numa sintonia perfeita. A utilização de materiais orgânicos, quando combinadas com as mais recentes técnicas de produção, resultam em peças únicas.

Stephan Schneider

As roupas relaxadas mas sofisticadas, o corte cuidado e a especial atenção prestada ao tecido e aos acabamentos são as características que podemos apontar a este promissor designer alemão, a trabalhar desde 1994. As peças cuidadosamente desenhadas e cortadas à mão constroem colecções fáceis de usar, mas que se destacam no estilo singular.

Billionaire Boys Club

As marcas Billionaire Boys Club e Ice Cream são o que acontece quando o hip-hop se encontra com a alta-costura. Criada em 2005, a BBC/IC resulta do encontro de Pharrell Williams, um dos produtores de hip-hop mais respeitados da última década, com Nigo, o nome por trás da marca de cultura urbana A Bathing Ape. A Wrong Weather é a representante exclusiva da BBC/ IC em Portugal.

Blaak

Blaak, a marca lançada em 1998 por Sachiko Okada e Aaron Sharif, deve o seu nome à atenção que dá ao preto. Elegendo o couro e as malhas como materiais preferenciais, não recusam trabalhar noutros tipos de suporte. Mestres em diversas técnicas de corte e confecção, a marca é apresentada desde 2004 em Paris, onde é vista por muitos profissionais como uma das últimas revelações no mundo da moda. 

Opening Ceremony
A Opening Ceremony é uma marca multifacetada baseada em Manhattan. O objectivo da OC é juntar nomes emergentes do mundo da moda com designers consagrados, numa perspectiva global. O seu nome é também indissociável das muitas colaborações com personalidades e marcas tão conhecidos e díspares como Chloë Sevigny, Spike Jonze, Pendleton, Levi’s, Keds ou Robert Clergerie, entre outros.

Christopher Raeburn

Christopher Raeburn é um jovem designer de moda britânico conhecido pelas preocupações éticas das suas originais colecções de moda. Usando tecidos militares descartados, as suas roupas são funcionais e meticulosamente produzidas. Christopher licenciou-se pelo prestigioso Royal College of Art de Londres em 2006, tornando-se rapidamente conhecido pelo seu trabalho pioneiro em prol do design ético.

Nike

A linha Premium da Nike é caracterizada pelo uso de diversos materiais de alta qualidade e reconhecida pelo uso profuso de cores únicas, criando sapatilhas 
que vão muito além das suas colecções habituais. Estas autênticas peças de coleccionador são objectos de design irrepreensíveis e impressionantes. A Wrong Weather é o representante exclusivo da Nike Premium em Portugal.


APC

A A.P.C. é uma marca criada por Jean Touitou. Iniciada em 1987, já lançou mais de 40 colecções. As peças da A.P.C. primam pela qualidade dos tecidos e simplicidade prática do corte. Com toques de irreverência, a informalidade deslocada destas peças garante-lhes a capacidade de se adaptarem a inúmeras situações. Entre o dissidente e a imagem de marca: contraste animado entre o glamour e o básico.

Anthony Peto

Anthony Peto nasceu em Londres, estabelecendo-se em Paris a partir de 1986. Os chapéus deste mestre chapelier são conhecidos pelas suas formas clássicas e detalhes contemporâneos, nomeadamente ao nível da cor e design. Todos os seus chapéus são feitos à mão num atelier próximo da sua loja de Paris.


Comme des Garçons Shirt

A linha Shirt da famosa marca Japonesa desenhada por Rei Kawakubo é conhecida pelo corte arrojado, pela presença de patchwork e outros detalhes na camisaria, malhas, t-shirts, blazers e roupa interior. As colecções coloridas e muito ricas em pormenores, fizeram desta marca um nome incontornável da moda contemporânea. Para além destas colecções, a WW disponibiliza também acessórios CdG.

Daniel Dinis

Daniel Dinis é um nome em ascensão no design de moda português. A versatilidade do jovem designer, licenciado pela Lette Verein (Berlim) em 2004, é marcada pelo trabalho em múltiplas plataformas e suportes, nomeadamente para teatro, dança, publicidade e editoriais de moda. A Wrong Weather detém o exclusivo da colecção de Daniel Dinis em Portugal e de venda online através da nossa eshop. 


One Tshirt

A One T-shirt não é apenas uma excelente marca. É um projecto de design em larga escala. A t-shirt, a mais básica e indispensável peça de vestuário, é aqui usada como uma tela onde, através de design inatacável, se mostra um mundo de vistas largas. As referências abundam, das pin-ups dos anos 50 ao glamour de Hollywood ao neo-futurismo dos anos 80. T-shirt? One.

Orlebar Brown

A missão da Orlebar Brown é levar a qualidade esperada de peças de design exclusivas para as praias de todo o mundo. Os seus shorts e pólos são produzidos com o tipo de dedicação e atenção ao detalhe esperados de uma marca que não faz concessões para apresentar produtos de elevada qualidade, trabalhando em colaboração com criadores das mais variadas vertentes. Em 2009, a Orlebar Brown foi uma das Brands of Tomorrow seleccionadas pela conceituada Walpole, uma organização britânica que escolhe anualmente um grupo restrito de marcas que se destacam pelo potencial de atingir um impacto global nas suas respectivas áreas de interesse. Criada em 2007 pelo fotógrafo Adam Brown, a OB é já uma marca que granjeou uma reputação de excelência, rapidamente criando o seu espaço. O mérito das suas peças é evidente. A WW tem já disponível vários modelos de shorts e pólos desta marca, que, acreditamos, rapidamente se tornará uma preferência obrigatória à medida que o calor do verão se aproxima.

Ricardo Dourado

Ricardo Dourado é um jovem designer cuja carreira até agora é, no mínimo, impressionante. O seu trabalho é uma presença regular na Moda Lisboa, bem como em outras feiras e mostras internacionais, como a Blickfang em Viena, a Bread & Butter em Barcelona ou a SIMM de Madrid. Ricardo lecciona Design de Moda na sua alma mater, o CITEX, no Porto. A sua primeira mini-colecção é um exclusivo da WW.

Armando Cabral

Armando Cabral cimentou o seu estatuto como um dos modelos masculinos mais requisitados do mundo através do seu excelente trabalho para nomes como Louis Vuitton, Calvin Klein, Dries Van Noten ou Thierry Mugler, entre outros. A sua linha de calçado, desenvolvida em conjunto com o mítico designer italiano Rucky Zambrano, reflecte o seu próprio estilo intemporal e universalmente elogiado.

Chris & Tibor

Chris & Tibor é uma marca Londrina multi-premiada de acessórios, sinónimo de moda, criatividade, exclusividade e luxo. O conceito e inspiração subjacentes vêm da própria cidade de Londres, com a sua explosiva mistura de história, estilo e modernidade futurista. Todas as suas malas levam nomes de ruas, zonas ou figuras icónicas do leste de Londres e da sua famosa City.

Porter

Foi com imenso prazer que recebemos produtos da Porter na WW. A Porter é uma das mais famosas marcas japonesas no mundo. Produzem malas e acessórios com um design limpo e uma atenção ao detalhe que coloca em evidência a qualidade dos materiais. É finalmente possível comprar os seus produtos fora do Japão e a WW é uma das primeiras casas a disponibilizá-los. Vale a pena dar uma vista de olhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário