26 outubro 2010

Turismo: Grupo Eurotel renova imagem

O Eurotel Altura, pertencente ao Grupo Eurotel, é um quatro estrelas superior fundado em 1978 na região de Castro Marim, na primeira linha da praia de Altura. Ao longo do ano de 2010, o hotel sofreu grandes e importantes remodelações, tendo simultaneamente renovado a sua imagem corporativa.

Com o intuito de reposicionar o Eurotel Altura como o melhor hotel da categoria entre Faro e Vila Real de Santo António, o Grupo fez um avultado investimento na ordem dos 7 milhões de euros para a sua modernização e total reestruturação de todos os espaços exteriores, interiores e zonas envolventes. Todos os exteriores – piscina, jardins, lago, campo de ténis, minigolfe, parque infantil, campo de petanca e lounge exterior –, a cargo da Arq. Joana Maya, foram concebidos e reconstruídos de raiz, permitindo um melhor aproveitamento do espaço, em total harmonia com o enquadramento paisagístico no qual o hotel se insere.

No que concerne aos espaços interiores, as remodelações incidiram, para já, nas zonas comuns: recepção, lobby, bar, restaurante e snack-bar, biblioteca, colocação de um “internet point”, salão de jogos e kids club. Nos seus dez pisos é possível verificar também algumas reestruturações, como os novos corredores, as escadarias e os elevadores. Por sua vez, os 135 quartos encontram-se actualmente em fase de remodelação e decoração, cuja conclusão está prevista para a Primavera de 2011. Todos estes trabalhos de decoração de interiores, caracterizados por um estilo contemporâneo em que o clássico e o moderno se conjugam de forma a obter ambientes confortáveis e coerentes, estão sob a responsabilidade da conceituada empresa interiores -INSIDE-HALL, dos arquitectos Joao Azevedo Coutinho e Isabel Conrado, cujo longo percurso profissional inclui uma vasta experiência em importantes ateliers nacionais.

O hotel passou também a integrar um moderno Spa & Wellness Center, um espaço único especialmente concebido para proporcionar momentos de perfeito equilíbrio físico e emocional. Equipado com piscina de hidroterapia, hamamn, duche aromático, áreas de relaxamento, três salas polivalentes para tratamentos e ginásio totalmente equipado, conta ainda com um personal trainer sempre disponível para responder às necessidades específicas de cada hóspede.

Segundo o Director Geral do Grupo Eurotel, José Carlos Amorim, as remodelações do Eurotel Altura fazem parte da estratégia de crescimento sustentado e de reposicionamento do Grupo: “As obras iniciadas em 2010 e com data de conclusão prevista para o início de 2011 proporcionam uma oferta de luxo única e exclusiva na região. Desta forma, e aquando da conclusão dos trabalhos de remodelação, estamos certos de que atingiremos o estatuto de melhor hotel desta categoria do Algarve Oriental. A nossa missão assenta em oferecer os melhores produtos e serviços, em conformidade com as exigências e necessidades de cada cliente, excedendo as suas expectativas. Paralelamente, ambicionamos cimentar relações com os actuais parceiros, bem como alargar leques de parceria, de modo a alcançarmos novos mercados e, desta forma, reforçar a nossa posição de liderança como produto de elevada qualidade”.

Por outro lado, a mudança de imagem corporativa do Grupo surge como uma forma de aproximação ao cliente. Atento às constantes mutações do mercado e do sector, o Grupo Eurotel apresenta uma imagem renovada e moderna, seguindo de perto as tendências actuais, cuja responsabilidade coube à empresa Concept4Hotels.

O Grupo Eurotel tem ainda previstas obras gerais de remodelação na sua outra unidade hoteleira, o Eurotel Tavira, já no próximo ano de 2011, consolidando assim a aposta na sua estratégia de crescimento e reposicionamento

Sem comentários:

Enviar um comentário