27 outubro 2010

Gastronomia: Vinhos "Solar dos Lobos" no próximo Enojantar

Vinhos produzidos pela Adega Solar dos Lobos são o mote do próximo Enojantar do Restaurante da Amieira Marina, aprazado para sábado, 6 de Novembro.

Integrado no 4ºCiclo de Enojantares daquele espaço, e cujo sucesso e notoriedade têm crescido devido à qualidade dos produtores alentejanos convidados, o encontro com parte do portfólio do enólogo António Patrício permite experimentar cada néctar com uma ementa especialmente desenhada para a ocasião.
  
O menu gastronómico promete: Fondant de Alheira de Caça acompanha o Welcome Drink com um irresistível Rose 2008. A entrada, defendida por um Branco 2009 acompanha Vieira com Tapenada de Foie e Silarcas e Ovas de Salmão.

O Prato de Peixe, um Cação à Portuguesa Perfumado com Hortelã da Ribeira em Cama de Espinafres, é contemplado com um gole do Branco Reserva 2009. A sugestão nas Carnes é concretizada em Lombinho de Porco Alentejano com Redução de Vinagre Balsâmico e “Gnocchis” de Alecrim, prato a saborear com um Tinto Reserva 2007.

Pudim de Abade de Priscos e Queijo Amanteigado de Arraiolos encerra o Enojantar com chave de ouro. Para o momento mais doce da refeição é servido uma Grande Escolha 2007 pelo produtor.
O conceito de Enojantares do restaurante da Amieira Marina, panorâmico sobre o Lago do Alqueva, prende-se com a visita dos principais produtores de vinhos alentejanos.

Os Enojantares, com menu de degustação Enogastronómico, custam 35 euros/ pax. Por cada grupo de cinco pessoas, a sexta tem um jantar de oferta. As reservas podem ser feitas pelos telefones 266 61 11 75/ 93 324 80 39

Sem comentários:

Enviar um comentário