26 outubro 2010

Design: Vista Alegre com criação de Oscar Mariné

A Vista Alegre, marca do Grupo Visabeira, já está a comercializar a quinta criação do “Projecto Artistas Contemporâneos”. Idealizado pelo designer madrileno Oscar Mariné, recentemente distinguido com o “Prémio Nacional de Diseño 2010” pelo Ministério da Ciência e Inovação espanhol, o conjunto de três jarras é um produto inovador e original que vem reforçar a imagem de modernidade que a Vista Alegre tem alcançado ao longo dos últimos anos.

Iniciada em 2008, esta acção prevê a apresentação de duas edições anuais, limitadas e numeradas, concebidas por diversos artistas consagrados ligados às artes plásticas e gráficas, nacionais e internacionais.

“Stay This Side”, “Keep Eyes Open” e “Don’t Look Back” são as mensagens presentes nas jarras e que, nas palavras do autor, “podem surpreender-nos em qualquer esquina ou sala da nossa existência e que ficam alojados na retina e, quem sabe, também no pensamento”.

A Vista Alegre, marca desde sempre associada à criatividade e à inovação, continua desta forma a promover a arte em porcelana. Depois das peças extraordinárias assinadas por Eduardo Nery, Manuel João Vieira, Pedro Calapez e Joana Vasconcelos, Mariné é o primeiro artista internacional a integrar este projecto.

Jarras pequenas
PVP: 200 €

Jarras grandes
PVP: 300 €

Sem comentários:

Enviar um comentário