30 outubro 2010

Gastronomia: Restaurante Assinatura lança nova carta Outono-Inverno

O Restaurante Assinatura, projecto do Chefe Henrique Mouro em pleno centro lisboeta, vem dar a conhecer as suas sugestões para a nova estação, através da Carta Outono – Inverno.

A nova carta, inspirada nos odores e nos produtos característicos da época, apresenta-se, nas próprias palavras do chefe, como “uma proposta de sensações para esta estação. São pratos originais, que procuram despertar o palato a partir de invulgares combinações de aromas, texturas e sabores de alguns dos nossos produtos mais representativos desta época do ano”.

Assim sendo, Henrique Mouro convida-o a fazer parte de mais uma inolvidável experiência gastronómica que viaja por Portugal, acompanhada de excelentes vinhos, num ambiente simultaneamente cosmopolita e acolhedor.

Como especiais destaques destas tentadoras e criativas combinações surge a entrada de “sopa de castanhas com asas de morcego e lavagante “, o prato de peixe “pescada no forno com todos e mais alguns”, “perdiz, marmelos, castanhas e toucinho de fumo”, como sugestão de carne, e terminando com “pudim de castanhas e abóbora e canela”. Os convidados poderão também optar pelos menus de degustação Assinatura, compostos por cinco ou sete pratos e em harmonia com a inspiração diária do Chefe e da sua equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário