27 outubro 2010

Livro: Maite Carranza em Portugal apresenta versão catalã de Harry Potter

Maite Carranza, escritora do fantástico, guionista e professora universitária, vem a Portugal nos próximos dias 4 e 5 de Novembro participar no colóquio «Mensageiros das Estrelas: Ficção Científica e Fantasia», na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Promovida pelo Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa, a palestra insere-se num programa de quatro dias, com a presença de escritores, editores, críticos, jornalistas, docentes e alunos. De 2 a 5 de Novembro, a Faculdade de Letras será palco de uma actividade que combina o ensino académico com a experiência profissional enquanto balanço sobre a literatura fantástica e as tendências literárias do género para o futuro.

A 4 de Novembro, a autora da trilogia «A Guerra das Bruxas» irá participar na plenária a partir das 17h15, no Anfiteatro 1 da Faculdade, seguindo-se o lançamento de O Deserto de Gelo, o segundo volume da série, no mesmo local.

Trilogia «A Guerra das Bruxas» é composta por três volumes (O Clã da Loba; O Deserto de Gelo e La Maldición de Odi – ainda não traduzido para português).

Trilogia traduzida em 22 países: Alemanha, Inglaterra, México, Holanda, Itália, Argentina, Hungria, Chile, Polónia, Coreia, Suécia, França, EUA, Finlândia, Estónia, Lituânia, Brasil, Roménia, Bulgária, Rússia, Dinamarca e Portugal.

O Clã da Loba vendeu 35 mil exemplares em Espanha, em apenas 4 meses.

SINOPSE DE O CLÃ DA LOBA (1º volume)
Desde que há memória, dois clãs de bruxas, as Omar e as Odish, vivem em permanente conflito, incapazes de conciliar as suas diferenças ancestrais. Apenas uma velha profecia deixa entrever alguma esperança de no futuro a eleita conseguir unir ambas as tribos. E agora todos os sinais confirmam que a chegada dessa eleita está próxima. Quando Anaíd, uma jovem de catorze anos, acorda uma manhã e verifica que a mãe desapareceu, pensa que lhe poderá ter acontecido todo o tipo de coisas, menos que a sua mãe é uma bruxa Omar e considerada por todas aquela de que a profecia fala…

SINOPSE DE O DESERTO DE GELO (2º volume)
Neste segundo volume da trilogia A Guerra da Bruxas a antiga profecia cumpriu-se finalmente e Anaíd, a eleita dos cabelos de fogo, possui agora o ceptro do poder. As bruxas Omar esperam que ela acabe com as sanguinárias Odish, o clã que desde sempre as combateu. Mas Anaíd, que só recentemente soube que descende de uma antiga linhagem de bruxas, tem apenas quinze anos e está completamente desprotegida dos perigos que a cercam. Partirá com a mãe numa fuga desesperada para norte, sempre para norte... Essa será também a sua viagem de iniciação, durante a qual lhe serão finalmente revelados todos os mistérios e lendas que rodeiam as suas origens e o seu próprio nascimento. E a verdade não poderia ser mais aterradora...

Sem comentários:

Enviar um comentário