28 outubro 2010

Ambiente: Evento Skip - plantar uma árvore

Skip (www.skip.pt), líder no mercado dos detergentes para a roupa em Portugal, volta a desafiar os mais pequenos a arriscar e a experimentar coisas novas. Desta vez, Skip convidou as crianças da Associação Terra dos Sonhos a plantar árvores no Jardim Skip, um jardim totalmente ecológico projectado por crianças do bairro municipal da Outurela. Esta iniciativa acontece Sábado, dia 30 de Outubro, pelas 10h30, na Quinta do Salles – Outurela.

Localizado na freguesia de Carnaxide, o Jardim Skip foi inaugurado em Junho de 2010 e é um projecto para ser usufruído por todas as crianças, em especial por aquelas que residem nos diversos bairros da zona. Este é um projecto inserido na estratégia da Marca Skip: onde acreditamos que toda a criança tem o direito a... brincar, e principalmente a experimentar coisas novas todos os dias. O Jardim Infantil Skip nasceu de um desafio lançado pela marca, que procurou transmitir às famílias portuguesas os benefícios que as actividades ao ar livre e o contacto com a natureza trazem às crianças. Um estudo promovido pela marca indicou que 79% das mães portuguesas consideram que as crianças crescem demasiado depressa, sujeitas a actividades sedentárias, acabando por ser privadas de viver uma infância saudável.

Para além de incentivar as crianças a saírem de casa e experimentar coisas novas, Skip vai doar às associações um ano de Pequeno & Poderoso, para que as crianças possam brincar sem se preocuparem com as nódoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário