31 outubro 2010

Livro: Amar é deixar viver

Queremos filhos com autoconfiança, corajosos, curiosos, com vontade de aprender, autónomos e que dêem valor à vida? Ou queremos filhos ansiosos, dependentes, com medo de errar, sem iniciativa, que procurem soluções cómodas e seguras? Queremos filhos voluntariosos, que façam frente às dificuldades e procurem soluções quando se deparam com obstáculos? Ou queremos filhos incapazes de perseverar quando surgem as primeiras dificuldades, que desistem e se resignam, simplesmente? A resposta parece óbvia – mas então porque é que tantos pais estão a educar os filhos precisamente ao contrário?

Nestas páginas, os autores do «best-seller» Ecologia Emocional abordam a principal responsabilidade dos pais na educação dos filhos: acompanhá-los no processo de se tornarem adultos equilibrados, autónomos, afectuosos e pacíficos.

Porque ser pai é amar… e Amar É Deixar Viver.

«Se alguém se dedicou apenas a ser pai ou mãe e esqueceu o seu próprio crescimento pessoal ou a sua vida como casal, possivelmente caiu em erros importantes no processo de educar os filhos. Os nossos filhos sentir-se-ão mais seguros, mais felizes, serão mais criativos e capazes de se arriscarem e de explorar se os pais tiveram vida, esperanças e projectos próprios. O maior respeito que devemos aos filhos é não os utilizar como meios para preencher a nossa vida ou justificá-la. O objectivo do encontro deve ser a pessoa em si e não conseguir alguma coisa dela.»

Editora: Pergaminho
Pvp: 17€

Sem comentários:

Enviar um comentário