26 outubro 2010

Música: Clubbing Optimus apresenta Throbbing Gristle e Ulver como cabeças de cartaz

O Clubbing Optimus regressa no próximo dia 5 de Novembro, sexta-feira, a partir às 23h00, para mais uma sessão memorável na Casa da Música. A noite promete ser especial, inspirada na irreverência musical e na performance dos artistas que vão subir aos diferentes palcos.

A Sala 2 acolhe a banda britânica Throbbing Gristle, um dos grupos pioneiros da música industrial, e Ulver, a banda norueguesa responsável por uma sonoridade muito peculiar, ao misturar os sons de vários ambientes com música electrónica. Estas duas propostas ousadas na Sala 2 prometem fazer da edição de Novembro do Clubbing Optimus uma noite marcada pela diferença e, por isso, verdadeiramente enriquecedora.

Na Sala Suggia vai actuar a dupla alemã Burnt Friendman & Jaki Liebezeit, que apoia a sua sonoridade numa complexa mas meticulosa fusão rítmica com tendências hipnóticas e ambientais, divagando para um universo mais electrónico, que por vezes absorve influências dub ou jazz, num improviso quase constante, que apimenta as suas actuações live.

Fiel ao espírito do Clubbing Optimus, a música irá fazer-se também ouvir com outros contornos na Casa da Música:

- Os Bares 1 e 2 recebem Sal P (ex-vocalista da banda nova-iorquina pós-punk Liquid Liquid) e Ecki Stieg.
- Já na sala Cybermusica vão actuar os Bloom Performers e os i-Performers Games.

Como habitualmente, Álvaro Costa estará aos comandos da Sala Roxa, onde irá dissertar sobre “1969, o ano da paz (e da guerra de John Lennon e Yoko Ono)” Sem formato definido e com uma interacção com o público constante, o momento merece ser acompanhado por todos os fãs de música em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário