14 abril 2011

Entretenimento: NGC estreia 'Vida no Ventre Luta pela Vida'

O National Geographic Channel celebra o Dia da Mãe estreando um novo episódio da série ‘Vida no Ventre’. Desta feita, o documentário vai acompanhar quatro gravidezes tão insólitas quanto o seu desfecho que é verdadeiramente milagroso. As quatro histórias retratam quem começou a lutar pela sobrevivência muito antes de ser dado à luz. ‘Vida no Ventre: Luta pela Vida’ mostra então a verdadeira esperança numa homenagem a todas as mães.

Cada recém-nascido é um milagre. Mas para alguns bebés, a luta pela vida começa muito antes do dia em que nascem. ‘Vida no Ventre: Luta Pela Vida’ retrata quatro gravidezes extraordinárias que tiveram um desfecho quase milagroso. Este documentário mostra, recorrendo a imagens de alta definição, as vidas de quatro famílias e quatro equipas médicas durante quatro histórias raras em que o instinto de sobrevivência de pequenos seres humanos é levado ao limite.
Operar um feto no útero materno parece uma tarefa digna de um filme de ficção científica. Neste episódio de ‘Vida no Ventre’, o NGC mostra uma operação a um feto de 26 semanas para retirar tumor que tinha ligado ao seu cóccix, pondo em risco não só o frágil bebé, mas também a mãe. Vamos acompanhar os primeiros dias de uma família que dá à luz sêxtuplos muito antes de estes estarem integralmente desenvolvidos, acompanhando os esforços de uma equipa médica para que se desenvolvam e venham a ser crianças saudáveis.
Outra das histórias mostra um caso num milhão: um feto que se desenvolve fora do útero materno, ou seja no abdómen da mãe. Por fim, ‘Vida no Ventre: Luta Pela Vida’ documenta uma cirurgia fetal realizada a um bebé com uma hérnia no diafragma.
Perceber o quão extraordinárias são estas histórias ao mesmo tempo que veicula uma mensagem de esperança é o objectivo deste documentário que o National Geographic Channel escolheu para celebrar o dia dedicado a todas as Mães.

Sem comentários:

Enviar um comentário