29 março 2011

Motor: Novos Episódios de 'Mega Fábricas': Bugatti, Dodge Viper, Dodge Challenger e Jaguar XJ

A série documental ‘Mega Fábricas’ dedica o mês de Abril aos apaixonados por automóveis. Os seguidores de ‘Mega Fábricas’ vão ficar a conhecer a fundo quatro dos maiores e mais potentes modelos de carros do mundo: Bugatti, Dodge Viper, Dodge Challenger e Jaguar XJ.
‘Mega Fábricas: O Super Carro’, a ser emitido no dia 04 de Abril, entra no universo de produção do Bugatti, um mega carro desenhado e construído a partir de materiais e técnicas usadas na indústria da aviação e em aeronaves. O Bugatti Veyron é considerado um verdadeiro sucesso da engenharia automóvel sendo um dos mais rápidos e potentes carros alguma vez construídos. Este é um dos carros mais caros do mundo e uma verdadeira obra de arte automobilística que pode atingir quase um terço da velocidade do som.
Um dos ícones automobilísticos americanos é o Dodge Viper, um carro “feio, porco e mau” que é construído dentro da Dodge Viper Ultimate Factory em Detroit pelas mãos de uma equipa de pouco mais de 100 pessoas que demoram apenas dois dias e meio para acabarem um Dodge Viper, um símbolo do american way of life. O ‘Mega Fábricas’ do Dodge Viper estreia no dia 11 de Abril.
O Dodger Challenger é a verdeira lenda americana renascida. Barulhento, curvilíneo e potente, a versão moderna deste clássico dos anos 70 mantém-se fiel às suas origens, mas incorporando tecnologias de engenharia do século XXI. O Dodge Challenger ganha vida em duas fábricas distintas: numa vasta linha de produção no Canadá que transforma metal numa verdadeira máquina de velocidade em apenas 20 horas; e uma fábrica de arte no México que desenha os icónicos motores Hemi que dão o poder ao Challenger. Este episódio é emitido no dia 18 de Abril.
Por fim, o Jaguar XJ, um dos últimos modelos da Jaguar, uma marca que ao longo de 75 anos tem vindo a mudar a história clássica do automobilismo. Ao entrar na fábrica da Jaguar em Castle Bromwich, em Inglaterra, desvendamos pela primeira vez os segredos de design que deram vida a este fantástico modelo. Um carro mais leve, mas igualmente potente, construído a partir de técnicas e materiais usados na construção de aeronaves e próprios para navegar no espaço. A fábrica da Jaguar é-nos mostrada no dia 25 de Abril, no NGC.
Durante todas as segundas-feiras do mês de Abril, sempre às 20h40, o NGC proporciona-lhe uma verdadeira aventura e “acelera” pelos bastidores das linhas de produção dos mais potentes carros do universo.

Sem comentários:

Enviar um comentário