31 março 2011

Lazer: Férias da Páscoa no Fluviário de Mora

O Fluviário de Mora promove umas férias de Páscoa diferentes para os mais novos. À visita habitual a este que é o primeiro grande aquário europeu de água doce, as crianças são convidadas a participar em actividades preparadas especialmente para celebrar o renascer da flora e fauna nesta Primavera e a época pascal.

Com o programa de actividades “Do Ovo e Semente até à Flor e Gente”, o Fluviário sensibiliza os participantes para a importância de Semear Cheirinhos, lembrando que essa vida frágil começa invariavelmente num punhado de terra fofa. Também na sala de aula/laboratório do Fluviário, vai ser recordado, com alguns ciclos de vida, que Assim nasceram os Peixes…a partir do ovo, esse símbolo indissociável da vida nova e, claro está, da Páscoa. 

Por falar em vida nova, ao visitante que levar uma fotografia do último peixe que nasceu em sua casa receberá uma lembrança.

Além do programa de época específica, é possível optar por outras actividades patentes no Fluviário: Dormindo com Lontras; Lusco-fusco no Fluviário ou até ousar ser Aquarista por uma Hora.

Ninguém fica indiferente à chegada das andorinhas, aos cantos das rãs e às flores vistosas que começam a revestir os campos deste concelho alentejano, numa autêntica profusão de cores perfumadas que abraçam o Fluviário!

Sem comentários:

Enviar um comentário