29 março 2011

Cinema: Quinze pontos na Alma

Ukbar Filmes e ZON Lusomundo apresentam a primeira longa-metragem do argumentista Vicente Alves do Ó intitulada QUINZE PONTOS NA ALMA que chega às salas no próximo dia 7 de Abril.

A antestreia é no São Jorge no próximo dia 30 Março e conta com a presença do elenco principal Rita Loureiro, João Reis, Dalila Carmo, Filipe Vargas e Marcello Urgeghe. Um filme inquietante sobre uma mulher com uma vida aparentemente perfeita. Mas um dia tudo muda e rapidamente Simone compreende: Por vezes ter tudo não chega!
A longa é precedida da curta portuguesa Universo de Mya do realizador Miguel Clara Vasconcelos onde uma adolescente recusa o seu mundo físico e assume o avatar de 'Mya'. Uma curta futurista com Catarina Wallenstein, André Nunes, Raquel Oliveira e Joana Verona.
A festa da antestreia termina pelas 24 horas no Music Box com um concerto dos Casino Royale, autores na banda sonora do filme. 

SINOPSE
Lisboa. Princípio da noite. Um dia igual aos outros. Simone sai do trabalho atrasada para uma festa. Tem vinte minutos para chegar a Oeiras. Assim que entra no Viaduto Duarte Pacheco, vive um estranho acontecimento irá mudar a sua vida para sempre. Um homem de trinta anos, Guilherme, está pronto a saltar. Simone sai do carro e aproxima-se tentando salvá-lo. Qualquer coisa os une. Um beijo. Simone abre os olhos mas já não o vê. Ficou com o último beijo deste homem que agora quer conhecer.
Agora, numa cidade repleta de mistérios, Simone tenta descobrir quem é aquele homem, vivendo uma aventura para lá da sua imaginação. Um mistério que se transforma em obsessão. Simone introduz-se na família de Guilherme e faz-se passar por namorada, amante, mulher procurando conhecer o homem que nunca chegou a ter. Simone tinha um marido, uma casa, uma vida perfeita. Agora tem um sonho que não pretende deixar fugir mesmo que isto signifique deixar tudo para trás. Guilherme é o resgate do sonho, do perigo, do desafio, porque às vezes ter tudo não chega.

Sem comentários:

Enviar um comentário