28 março 2011

Gastronomia: Lisboa Restaurant Week

É já no próximo dia 31 de Março que a cidade de Lisboa recebe a 5ª edição da LISBOA RESTAURANT WEEK by “Sabor do Ano”, uma iniciativa solidária recheada de novidades, que nesta edição promete ainda mais sabor! 

Após o sucesso das primeiras edições, o Sabor do Ano abre mais uma vez as portas da iniciativa Restaurant Week à capital. Aqui, as delícias gastronómicas terão o selo de qualidade alimentar Sabor do Ano, pois os Chefs responsáveis pelos restaurantes participantes irão utilizar nas suas propostas alguns dos melhores produtos, reconhecidos pela excelência do sabor.

Nas primeiras edições foram servidas cerca de 15.000 refeições, por edição, que reflectiram a essência da iniciativa, que passa por possibilitar o acesso democrático à restauração de topo e alta cozinha, oferecendo a todos o acesso à gastronomia de qualidade em condições convidativas, tornando acessíveis restaurantes muitas vezes vistos como inacessíveis.

Com o apoio Pedras Salgadas, esta quinta edição de Lisboa decorre entre 31 de Março e 9 de Abril, e irá contar com a participação de mais de 40 dos mais reputados locais gastronómicos da cidade: Aviz, Eleven, Mezzaluna, Terreiro do Paço, Quinta dos Frades by Chakall, Panorama, Clara Jardim, L´Appart, Il Gattopardo, Arola, Ad Lib, Sommer, Gemelli, entre muitos outros.


A grande novidade desta edição da LISBOA RESTAURANT WEEK by “Sabor do Ano”, serão os donativos à Associação Mulheres de Vermelho, pelo seu esforço na prevenção das doenças do coração nas mulheres, e à Caritas, esta última instituição seleccionada pela Unilever FoodSolutions que passa a ser a primeira empresa a integrar o recentemente criado Conselho Solidário – organismo que passa a integrar empresas do sector alimentar que em cada edição serão responsáveis pela selecção de uma das instituições beneficiárias do Restaurant Week.

Esta edição é ainda marcada pelo apoio de Pedras Levíssimas, para além disso, os restaurantes poderão contar com produtos reconhecidos "Sabor do Ano" para confecção dos seus menus, entre os quais se encontram: Arroz Bom Sucesso, Legumes Vitacress, Bacalhau Constantinos, Café Torrié e Água Tónica Schweppes.

Delicie-se com as novidades que a Restaurant Week lhe reserva!

Sem comentários:

Enviar um comentário