27 março 2010

Turismo: Pestana Porto Santa reaberto

O Grupo Pestana, o maior Grupo Hoteleiro Português, reabriu para mais um período de actividade o Pestana Porto Santo Hotel, no dia 19 de Março. A reabertura desta nova unidade vai trazer de volta a dinâmica ao Porto Santo, dando a conhecer em Portugal e no Estrangeiro a beleza natural que esta ilha tem para oferecer.

Situado no areal de oito quilómetros de Porto Santo, com acesso directo à praia, o Pestana Porto Santo Hotel, amigo do ambiente por garantir a preservação da envolvente local, tem um total de 275 apartamentos, dos quais cerca de 150 são suites. Os quartos apresentam várias tipologias que atendem desde as convencionais necessidades para casais até às das famílias com crianças através de vilas e apartamentos. Esta unidade conjuga em perfeita harmonia as qualidades do local, privilegiando a diversidade paisagística e respeitando as características da arquitectura tradicional da ilha.

A arquitectura do Pestana Porto Santo é de baixa densidade, constituído por 15 pequenos edifícios de no máximo três andares, com um envolvimento paisagístico único de jardins tropicais e amplas piscinas.

O Pestana Porto Santo Hotel está, ainda, a 100 metros do Clube de Ténis, a 500 metros do Campo de Golfe de 18 e 9 buracos, desenhado pelo jogador Severiano Ballesteros, bem como a 1.000 metros do Clube de Hipismo.

Para o aquecimento de águas de todos os quartos, cozinhas e piscinas o Pestana Porto Santo tem instalados diversos painéis solares e, dispõe de furos de água e dessalinizador próprio, que tornam o empreendimento praticamente auto sustentável em termos de água, garantindo o seu abastecimento para consumo geral, rega e piscinas.

Tendo como mercado-alvo Portugal e o norte e centro da Europa, o Pestana Porto Santo constitui uma mais-valia para a ilha de Porto Santo, tornando-a mais atractiva enquanto destino turístico.

Sem comentários:

Enviar um comentário