26 março 2010

Ambiente: Crianças aprendem a poupar e preservar água

Para mais de 40 alunos de 3 escolas do concelho de Coruche, ontem foi dia de aprender mais sobre a preservação do recurso natural mais precioso: a água.

Através de jogos didácticos, exemplos do quotidiano ou conselhos práticos, as crianças que participaram, com os seus professores, na Aula Aberta que teve lugar na Escola do 1.º Ciclo da Lamarosa foram sensibilizados para a importância de pequenos gestos na poupança e preservação dos recursos hídricos.

A iniciativa, que assinala o Dia Mundial da Água, nasceu de uma colaboração entre a Nestlé Waters Direct, empresa cuja fábrica se localiza no concelho de Coruche desde 2009, e a Câmara Municipal de Coruche.

Segundo Alexandre Carreteiro, Director-Geral da Nestlé Waters Direct, “no âmbito da nossa política de responsabilidade social na comunidade local de Coruche, que acolhe a nossa fábrica desde 2009, procuramos promover e apoiar acções que permitam garantir a sustentabilidade deste recurso fundamental, a água, que é o cerne do nosso negócio. Retribuímos assim a esta comunidade parte do que nos oferece, partilhando o valor que nos ajudam a criar. Todos nos acomodámos a dispor de água em quantidade e qualidade. No entanto, devemos ter a noção de que é um bem escasso e ameaçado. Com esta iniciativa pretendemos destacar que, com pequenos gestos, podemos contribuir para a sua sustentabilidade. As crianças são, para isso, os melhores prescritores. ”

Sem comentários:

Enviar um comentário