28 março 2010

Livro: Desculpa, mas vou chamar-te amor

Não, não lhe estou a chamar amor a si, é mesmo o novo título do romance de Federico Moccia.

Uma história de amor entre uma jovem de 17 anos com um homem 20 anos mais velho, que reflecte a vontade de reencontrar a liberdade e o desejo de nutrir sentimentos verdadeiros, de amar sem regras nem porquês!

“Moccia é um fenómeno literário” El País

Moccia é um dos fenómenos editoriais dos últimos tempos. Os sete romances tornaram-se uma referência para os jovens italianos. Roma tem já a «Rota Moccia»: as frases dos seus livros escrevem-se nas paredes da cidade e milhares de jovens italianos e estrangeiros selam o amor ao colocarem um cadeado nos candeeiros da ponte Milvio, como os protagonistas de Quero-te Muito (Contraponto, 2009).

A história do sucesso de Moccia constitui por si só um romance. O seu primeiro livro foi rejeitado por todas as editoras, até que decidiu fazer uma edição de autor. Os 2 mil exemplares que lançou venderam-se rapidamente e o livro sobreviveu em fotocópias durante 8 anos. Por casualidade, uma dessas fotocópias caiu nas mãos de um realizador que se apercebeu do seu potencial. A obra foi adaptada ao cinema e publicada numa das mais prestigiadas editoras italianas, transformando-se num sucesso.
 
PVP: 19,95€

Sem comentários:

Enviar um comentário