26 março 2010

Concurso: Nova Five vence jogo de gestão da Danone

A edição de 2010 do jogo de gestão TRUST, promovido pela Danone, viveu esta semana a sua Final Nacional. Assim, 4 equipas finalistas apresentaram ao comité de direcção da Danone, nas instalações da empresa, a estratégia que haviam delineado. Uma das equipas da Universidade Nova, a NOVA FIVE, foi a grande vencedora.

A Sala VIP da Danone recebeu duas equipas da Universidade Católica e duas da Universidade Nova para esta última fase do jogo de gestão Trust by Danone. Todas elas surpreenderam pela capacidade de trabalho, nível de inglês, pertinência das propostas apresentadas, criatividade e dinamismo, acompanhados de uma postura muito profissional. Apesar do excelente desempenho de todas, uma das equipas da Nova acabou por se destacar, mas tanto a Universidade Nova como a Universidade Católica demonstraram, mais uma vez, que preparam bem estes futuros profissionais.

Recorde-se que o desafio começa com uma selecção das melhores equipas, através de um case-study, que é enviado aos alunos com uma semana de antecedência. Depois da fase de selecção das 18 equipas candidatas, o jogo entrou na fase decisiva de escolha dos finalistas, os denominados ‘Trust Days’. Aqui chegados, os alunos tinham de delinear uma estratégia a três anos para tornar uma nova unidade de negócio numa unidade rentável garantindo a sua forma de fazer negócio.

Ao vencer a Final Nacional, a NOVA FIVE, da Universidade Nova de Lisboa, ganha o direito a representar Portugal no próximo dia 15 de Abril, em Paris, altura em que vão defender o seu projecto perante o CEO do Grupo Danone, Franck Riboud. Na edição anterior, Portugal classificou-se em 2º lugar, entre 40 países.

Projecto do Grupo Danone desde 2003, o TRUST simula nesta edição a gestão de uma unidade de negócio numa adaptação entre acontecimentos reais vividos no seio do Grupo e a criação pura. O jogo desafia equipas de estudantes finalistas ou de mestrado (equipas de 5 elementos) a assumirem a Direcção da empresa, construindo cenários de confiança para os accionistas, gerindo todas as vertentes de uma unidade de negócio, do marketing, ao financeiro, área industrial e RH.

Sem comentários:

Enviar um comentário