28 março 2010

Música: The Bridge novo álbum de Melanie Fiona

A cantora e compositora canadiana de R&B Melanie Fiona surpreendeu tudo e todos do outro lado do Atlântico com o seu álbum de estreia, "The Bridge" - e com os singles "Give It to Me Right", "It Kills Me" e "Monday Morning" -, discos que já lhe valeram nomeações para os Grammy (Best Female R&B Vocal Performance), NAACP Image Awards (Outstanding New Artist) e Juno Awards (R&B/Soul Recording of the Year). "The Bridge" tem agora data de edição marcada em Portugal, através da Universal Music, para dia 26 de Abril, três dias antes de Melanie Fiona se estrear em palcos nacionais ao assegurar a primeira parte do concerto de Alicia Keys, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, dia 29 de Abril.

Melanie Fiona nasceu e cresceu em Toronto e é de origem guianesa (com a sua família a ter antepassados africanos, indianos e... portugueses). Veja aqui o que a imprensa tem dito de Melanie Fiona e de "The Bridge":

"A voz de Fiona faz lembrar Mary J. Blige, Amy Winehouse e Lauryn Hill — ela é contemporânea o suficiente para se afirmar no mercado da música actual, mas tem um toque 'vintage' que a coloca num patamar diferente de Beyoncé e Rihanna"
The Los Angeles Times

"Um dos melhores álbuns de estreia do ano"
Associated Press

"Uma obra-prima"
Billboard

"Uma colecção variada que oferece instrumentação ao vivo misturada com soul, R&B, pop, reggae e hip-hop"
Upscale

Sem comentários:

Enviar um comentário