27 março 2010

Lazer: Páscoa Monte Selvagem

O Parque Monte Selvagem convoca crianças dos 6 aos 12 anos a aceitarem uma importante missão de educação ambiental! Na semana se 05 a 11 de Abril irão ser desenvolvidos uma série de 6 acampamentos, onde pequenos campistas vão viver grandes experiências em contacto íntimo com a Natureza.

Com a duração de uma noite cada acampamento, esta acção lúdico-pedagógica ensina as crianças a conhecer, interpretar e intervir, contribuindo para a conservação do ambiente e da vida selvagem.

Integrada no Projecto Pedagógico do Monte Selvagem, trata-se de uma acção de educação ambiental implícita nestes acampamentos que possibilita aos participantes um maior conhecimento do Parque, dos seus habitantes e rotinas, proporcionando, simultaneamente, animação e várias actividades.

Monitorizados por uma equipa de profissionais – animadores, educadores de infância e naturopatas – os “Acampamentos Selvagens” contemplam um peddy-paper nocturno por equipas, animação musical e leitura de histórias, actividades rematadas pela ceia e dormida nas tendas.

De manhã, após o pequeno-almoço, é tempo para a preparação dos tabuleiros e alimentação de alguns animais, tarefa seguida de brincadeiras no Parque, entre elas o trampolim gigante, almoço, visita guiada e o “Ateliê Selvagem”.

Para além de muita curiosidade e energia, os campistas deverão levar, obrigatoriamente, saco-cama, roupa confortável para dormir, artigos de higiene pessoal, lanterna, chapéu, e uma t-shirt suplente. Opcionalmente, as crianças poderão levar colchão de campismo e almofada. Todos os participantes têm direito a quatro refeições, a realizarem-se na cafetaria do Parque e perto das tendas.

O valor do acampamento é de 70 €/criança. Dois irmãos podem pagar um preço único de 100 €. As reservas podem ser efectuadas pelo e-mail geral@100semelhanca.com ou pelo telefone 265 894 377.

Sedeado em Montemor-o-Novo, freguesia do Lavre e com mais de 400 animais de 75 espécies, o parque é um dos destinos turísticos mais procurados na região, detendo uma média anual de 50 mil visitas durante os nove meses em que está aberto.

Sem comentários:

Enviar um comentário