27 março 2010

Livro: Crepúsculo em BD

Começou por ser um fenómeno editorial em todo o mundo: livros como Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer marcaram o mundo editorial dos últimos anos. Depois, brilhou a grande altura nos ecrãs de cinema, lançando para as luzes da ribalta dois jovens actores, Robert Pattinson e Kristen Stewart, que acabaram por viver o romance na vida real. Agora, a Série Crepúsculo, da escritora norte-americana Stephenie Meyer, está de volta. Mas em banda desenhada!

Ilustrada a preto e branco pelo sul-coreano Young Kim, Crepúsculo - A Novela Gráfica foi super-visionada pela própria Stephenie, que se mostrou entusiasmada com o resultado final. “Gostei de trabalhar nesta nova interpretação de Crepúsculo”, adiantou a autora. “Young fez um óptimo trabalho ao transformar as palavras que escrevi em lindas imagens.” Dividida em dois volumes, devido ao grande número de páginas do primeiro livro da série, a novela saiu nos Estados Unidos em 16 de Março e será editada no nosso país, já no próximo mês de Abril, pelas Edições Gailivro. Quanto ao segundo volume, ainda não há data confirmada para a sua publicação.

Com direitos de tradução adquiridos para cerca de 50 países e mais de 85 milhões de exemplares vendidos no mundo inteiro, o romance entre a jovem Bella e o vampiro Edward Cullen conhece agora um novo e surpreendente capítulo. Depois de dois filmes de cortar a respira-ção, Crepúsculo ganha nova vida, numa versão gráfica que, segundo os seus editores, consegue uma “rara fusão entre as técnicas das HQ’s (histórias aos quadradinhos) asiáticas e ocidentais”. Atenção fãs de Crepúsculo e de banda desenhada! A contagem decrescente começou… dia 20 de Abril nas livrarias de Norte a Sul do país.
 
Um livro editado pela Gailivro.

Sem comentários:

Enviar um comentário