15 dezembro 2010

Tecnologia: Nokia apresenta primeira curta-metragem HD

A Nokia apresentou, no dia 14 de Dezembro, a primeira curta-metragem portuguesa filmada em HD com um Nokia N8, o mais avançado smartphone Nokia direccionado para o entretenimento. A projecção ocorreu no âmbito de um showroom recheado de tecnologia, onde as “mais jovens estrelas da Nokia” exibiram as suas características e design, na companhia dos vários serviços disponibilizados pelo ecossistema Ovi.

A Nokia desafiou um jovem realizador português premiado – Ricardo Oliveira – a produzir uma curta-metragem utilizando somente um telemóvel Nokia N8. “A curta-metragem que apresentamos espelha a elevada qualidade proporcionada pela utilização do Nokia N8, assim como as suas funções multimédia, ao permitir que um smartphone seja utilizado, a nível profissional, para a realização de um filme. Este é um excelente exemplo das experiências de utilização únicas que o Nokia N8 pode dar aos consumidores”, destacou Luís Peixe, Country Manager da Nokia Portugal.

“O ecossistema da Nokia inclui dispositivos, aplicações e serviços móveis com relevância local. São exemplos disso, a Música Ovi (que inclui 80% do reportório português), o Mapas Ovi (com navegação gratuita em Português), e a Loja Ovi (disponível em português), onde os developers nacionais podem colocar directamente as aplicações dirigidas aos utilizadores dos dispositivos Nokia.

O Nokia C7, o Nokia E7, o Nokia C6-01 e o Nokia X3 Touch and Type não quiseram faltar à estreia, e no final, conseguiram um autógrafo do protagonista.

Sem comentários:

Enviar um comentário