21 dezembro 2010

Entretenimento: Conte as calorias de Natal com a PIXmania

A procura dos mais recentes jogos de consola sem fios este Natal vai contribuir para que os britânicos percam milhões de calorias no dia de Natal, segundo um estudo realizado pela PIXmania. A empresa associou-se ao nutricionista Ian Marber com o intuito de saber quantas calorias podem ser gastas com uma sessão de jogos.

No que diz respeito a presentes de Natal, os resultados revelam que apenas 25 minutos a jogar MarioKart vão equilibrar todos petiscos ingeridos e 6 minutos de Wii Fit vão eliminar as calorias das batatas assadas. O estudo surge numa altura em que se espera que um número recorde de britânicos desembrulhe, este Natal, o gadget mais recente da Microsoft, o Kinect.

Com uma média de 1400 calorias ingeridas no dia de Natal, o estudo da PIXmania concluiu que os jogadores vão precisar de jogar durante três horas e meia para gastar todo o almoço, enquanto que uma sessão de boxe na Wii vai eliminar todas as calorias em 26 partidas. Para quem se sente menos motivado uma segunda dose de peru pode ser neutralizada em apenas 20 minutos.

O nutricionista Ian Marber comenta: “O excesso da época natalícia desempenha sempre um papel no período festivo. O que as pessoas não sabem é que podem evitar acumular peso enquanto desfrutam dos seus presentes de Natal. Para quem está preocupado com as limpezas, mesmo aspirar a casa ajuda a perder peso”.

O estudo concluiu que quatro horas e meia a aspirar a casa, depois dos presentes desembrulhados, e quase oito horas a carregar a máquina de lavar a loiça vai eliminar o excesso acumulado durante o Natal.

Ulric Jerome, director da PIXmania, salienta que “muitos de nós vamos comer em excesso no Natal, uma vez que os cuidados com a dieta são esquecidos nesta altura, mas milhares de britânicos vão queimar calorias sem o saber ao jogar com as novas tecnologias”.

O estudo revela que os mais recentes gadgets ultrapassam os tradicionais jogos de tabuleiro no que diz respeito à capacidade de gastar calorias. São necessárias cerca de 10 horas de Monopólio ou Ludo para perder o equivalente a uma grande fatia de bolo-rei.

A PIXmania revela o top 10 de produtos que gastam calorias (avaliados em termos de tempo dispendido para gastar cerca de 1440 calorias)
- Dance Mat para Sony Playstation 3 – 208 minutos
- Kinect da Microsoft – 211 minutos- Boxe para a Nintendo Wii – 240 minutos- Ludo – 263 minutos- Monopólio – 263 minutos- Wii Fit da Nintendo – 264 minutos- Scalextric Digital Pro GT – 251 minutos- DC25 Animal Hoover da Dyson – 263 minutos
- Beka Classic Pans (cozinhar o jantar de Natal) – 369 minutos
- Máquinas de lavar PIXmania – 466 minutos

Sem comentários:

Enviar um comentário