23 dezembro 2010

Motor: Novo Renault Laguna mais dinâmico e com renovados argumentos

«Que a extravagância não seja nada de prático é o que se acredita e se divulga. Mas, na verdade, trata-se duma virtude pela qual o homem prático, o autêntico, dará todo o sangue das suas veias». A citação é de Agustina Bessa-Luís e adequa-se ao sistema 4Control de 4 rodas direccionais da Renault. Mas se a “democratização” das quatro rodas direccionais é uma das grandes novidades do Novo Renault Laguna, a verdade é que não é a única... Para além do novo design da dianteira, destaque, também, para as melhorias introduzidas ao nível da insonorização, equipamento e para a redução dos custos de utilização. Melhoramentos que reforçam as conclusões de estudos independentes, que confirmam o posicionamento do Laguna no Top3 de qualidade do seu segmento. A partir dos 30.800€, o Novo Laguna já pode ser adquirido na rede de concessionários Renault.

O sistema 4Control de 4 rodas direccionais da Renault, não é uma extravagância! Este sistema – um exclusivo da Renault e do Laguna, em particular! – é uma solução que traz benefícios óbvios em domínios absolutamente essenciais num automóvel: a dinâmica e a segurança. Mas nem como solução tecnológica ou sequer pelo custo o sistema 4Control pode ser considerado uma extravagância e o Novo Renault Laguna prova-o. É que as quatro rodas direccionais passam agora a ser transversais a quase todas as versões e a um nível de preço francamente competitivo.

Na realidade, o Novo Renault Laguna reforça-se como uma das propostas mais competitivas do segmento D, sendo comercializado a partir dos 30.800€, valor referente à versão Berlina equipada com o motor 1.5 dCi de 110 cavalos e o nível de equipamento Black Line. Mas, no total, serão nove as versões, em duas carroçarias distintas, que serão comercializadas em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário