16 dezembro 2010

Lar: Clever House Promove Combate de Aspiradores

Degladiaram-se em Lisboa dois dos pesos-pesados dos aspiradores inteligentes, o iRobot Roomba e o Samsung Navibot. Este combate promovido pela Clever House teve por objectivo descobrir qual dos dois é o melhor aspirador do mundo!

Nos diversos rounds assistiu-se aos dois aspiradores a completarem simples tarefas de limpeza que nos relembram as tarefas do dia a dia em nossas casas ou no escritório ficando patente a superioridade do iRobot Roomba.

O primeiro round foi a prova de eficácia e teve como palco um ringue de chocolate em pó elevado (Senso comum: em cima de uma mesa!). Um cenário especialmente difícil visto que os sensores dos dois aspiradores ficarem rapidamente obstruídos. Fiel à sua tarefa, o Roomba mostrou ser mais eficaz que o Navibot não só por ter conseguido aspirar a maior quantidade de chocolate em pó mas também pela área percorrida.

A prova de obstáculos colocou à prova a capacidade de aspirar um percurso com t-shirts, cabos, tapetes e outros obstáculos. Tanto o Navibot como o Roomba mostraram-se determinados a cumprir a prova com o máximo de eficácia, contudo na avaliação final o Navibot foi desclassificado por ter engolido uma das t-shirts. O Roomba alargou assim a liderança do primeiro round graças à sua protecção anti-emaranhamento.

Os tapetes deixaram de ser uma incógnita para o Roomba, tendo mesmo limpo na suatotalidade. Com um obstáculo como plásticos no meio do chão o Navibot parou de funcionar de imediato, enquanto o Roomba não deixou de cumprir a sua tarefa principial: limpar!

Ao Roomba foi dada uma distinção pela forma como detectou as áreas de maior sujidade, a prontidão com que recebe ordens e a versatilidade dos dois modos de limpeza, tanto para responder a limpezas diárias como para zonas mais difíceis.

Como resultado desta prova, a vitória neste combate entre aspiradores inteligentes ficou entregue ao Roomba, indicado como a escolha ideal para quem procura um robot de limpeza simples e eficaz. O campeão irá por isso estar presente em todas as lojas de grande retalho para que possa levar um para casa.

O vídeo com os principais momentos da batalha entre robots ja está disponível e pode ser visto em http://www.youtube.com/watch?v=mNBUV3a3qTY

Sem comentários:

Enviar um comentário