27 dezembro 2010

Entretenimento: Destaques Syfy Universal Janeiro

1. CAPRICA. Estreia da temporada 1 parte B
O Syfy Universal estreia em exclusivo para Portugal a segunda parte da primeira temporada de Caprica, uma série dos criadores de Galáctica que, com uma produção espectacular, conta a história de duas famílias num futuro distante mas com mais semelhanças com o nosso presente do que as que podíamos imaginar no início.

Caprica é a pré-quela da aclamada série Galáctica e é protagonizada por Eric Stoltz (Anatomia de Grey, Chicago Hope), Esai Morales (Jerico, NYPD Blue), Paula Malcomsom (Deadwood, Serviço de Urgência), Alessandra Torresani e Polly Walker (Cane, Roma).

Caprica conta como duas famílias – os Graystone e os Adama - evoluem, rivalizam e prosperam no efervescente mundo das 12 Colónias, uma sociedade fictícia que contudo tem pontos infinitos em comum com o panorama actual do mundo. O cenário no qual se movem é do incipiente surgimento da inteligência artificial como uma realidade modelada nos Cylon, máquinas perfeitas capazes de albergar uma alma humana. A série conjuga acção com espionagem industrial e guerra dos sexos, mas também fanatismo religioso e conflitos étnicos relacionados com avanços científicos. Grandes doses de paixão, intriga e relações conflituosas entre as personagens estão presentes neste drama familiar, cuja segunda ronda de episódios da primeira temporada, em concreto 9 capítulos, vai chegar ao Syfy na próxima terça-feira, 11 de Janeiro.
Estreia: Terça-feira, 11 de Janeiro às 22.15 horas

2. AVENTURAS NO MUSEU. Estreia
Syfy estreia em exclusivo esta série juvenil protagonizada por um adolescente com poderes extraordinários, adquiridos ao longo das suas viagens pelo mundo. Agora vai ter que valer-se deles para sobreviver no regresso aos Estados Unidos.

Aventuras no museu centra-se em Henry Griffin (Kevin G. Schmidt), um adolescente com capacidades extraordinárias adquiridas enquanto viveu com os seus pais antropologistas em alguns dos locais mais exóticos do planeta. Quando os pais de Henry decidem que é tempo de ele assentar e ter uma vida normal, enviam-no para Washington para viver com o primo Jasper (Jordan Gavaris) e o tio Bryan (Martin Donovan), que é reitor do James Smithson High School – escola que pertence ao Complexo do Museu Nacional. Henry explora os segredos do Smithson High e Museu Nacional e depressa mergulha num novo mundo de mistério e intriga onde vai necessitar de todas as suas capacidades, bem como da ajuda do primo Jasper e da nova amiga Maggie (Italia Ricci).Aventuras no museu (Unnatural History) EUA, 2010Int: Kevin G. Schmidt, Jordan Gavaris, Italia Ricci.
Estreia: Quarta-feira, 12 Janeiro, às 21.30 horas

3. DESTINATION TRUTH. Estreia temporada 2
O Syfy estreia em exclusivo a segunda temporada de episódios deste apaixonante programa que nos vai levar por todo o planeta com o investigador Josh Gates e sua equipa. O seu objectivo é esclarecer fenómenos paranormais e criaturas semi-fantásticas seguindo a sua pista e juntando-se aos povos locais para recolher todos os dados possíveis sobre estes mistérios.

Atrás da pista dos dinossauros na Papua Nova Guiné ou seguindo o rasto do lobisomem na Argentina, Josh Gates vai percorrer todo o globo nos episódios deste reality show criado pelo Syfy americano e que agora chega em exclusivo à versão portuguesa do canal. Em cada episódio, a equipa de Gates, especialista em arqueologia e aventureiro com vários anos de experiência, vai tentar explicar o inexplicável. As suas viagens vão levá-lo ao Chile para saber mais sobre o animal denominado “chupacabras” e à Tailândia a uma casa assombrada. Gates procura provas para confirmar ou refutar as lendas que existem à volta destes fenómenos sobrenaturais ou inexplicáveis. Em todas as suas incursões vai falar com testemunhas e especialistas e fará o possível por juntar-se às populações locais e obter desta forma uma visão mais objectiva.

Nestes novos episódios Gates vai investigar o Yeti nos Himalaias, a anaconda gigante no Amazonas brasileiro e outros monstros marinhos em países como Vietname ou Japão. Os passos que este fotógrafo aventureiro dá podem ser seguidos em tempo real já que tem o seu próprio Twitter pessoal, com mais de 35.000 seguidores, a partir de onde comenta os principais pontos da sua aventura actual: http://twitter.com/joshuagates. Além disso, recentemente foi admitido no Explorers Club, uma prestigiada organização global fundada em Nova Iorque no início do século passado e que reúne cientistas e exploradores de todo o mundo.
Estreia: domingo 16 de Janeiro, às 20:45 horas.

4. HAVEN. Final da temporada
O SyFy emite exclusivamente para Portugal o final da temporada desta série, baseada no romance de Stephen King, "The Colorado Kid", protagonizado por Emily Rose (Serviço de Urgência), Lucas Bryant e Eric Balfour (Sete Palmos de Terra).

Haven, no Maine, é como qualquer outra cidade costeira da Nova Inglaterra, com várias lojas pitorescas, pequenas praias e o movimentado porto. Mas quando a agente do FBI Audrey Parker (Emily Rose) vem para resolver um caso de rotina descobre o lado misterioso de Haven. A investigação leva-a a descobrir que alguns dos habitantes têm poderes sobrenaturais incontroláveis. Audrey não é apenas uma agente implacável e altamente qualificada, mas é também charmosa, inteligente e dotada de uma intuição especial. Aos poucos ela apercebe-se que é a única pessoa capaz de salvar estas pessoas, então decide instalar-se ali, não só para tentar descobrir a verdade sobre fenómenos estranhos, mas também para investigar o seu próprio passado. Parece que há algo que a liga a este lugar extraordinário.

Audrey encontra aliados em Haven. Nathan Wuornos (Lucas Bryant) é um membro da polícia local, bem como uma pessoa com poderes especiais e desde o início que está ao lado da protagonista. Nathan é insensível a qualquer sensação, psicológica ou física. Pelo menos é o que diz a Audrey no início. Crocker Duke (Eric Balfour) é o oposto de Nathan, uma pessoa descarada, que trabalha em segredo em ambos os lados da lei.
Estreia: Segundas-feiras às 21h30.
Final da temporada: Segunda-feira, 17 de Janeiro, às 21.30 horas

5. SANCTUARY. Final da temporada
SyFy estreia exclusivamente em Portugal, o final da temporada desta série, que constituiu um marco na versão norte-americana do canal na sua estreia, não só pelo uso pioneiro de técnicas de produção e rodagem, como também pelo seu sucesso junto do público.

Esta segunda temporada começou onde ficou a primeira, com a Dra. Magnus desesperada à procura da sua filha. Isso leva-a a descobrir vários arquivos secretos que lhe dão importantes pistas sobre o plano destrutivo de Cabala para o Santuário. E o que é mais surpreendente, é que sua filha Ashley tem um papel relevante no plano.

“Sanctuary” segue as aventuras da bela, enigmática e sempre surpreendente Dra. Helen Magnus ao lado do seu novo recruta, o psiquiatra forense Dr. Will Zimmerman, e a sua destemida filha, Ashley. Juntos vão seguir, estudar e proteger as estranhas e aterradoras criaturas que secretamente habitam o nosso mundo e vivem entre nós.

Enquanto alguns querem descrevê-los como simples fragmentos da nossa imaginação e pesadelos de crianças, a Dra. Magnus reconhece que o mundo está repleto de erros e triunfos da natureza e tem provas inegáveis de que eles são de facto reais. Zimmerman, um técnico de perfis psiquiátricos com predisposição para encontrar factos estranhos e curiosos, relutantemente junta-se à equipa para ajudar no estudo de seres em que ele dificilmente acredita. A Dra. Magnus, Zimmerman, Ashley e o “cromo” Henry, o técnico informático, usam a sua combinação única de instinto, conhecimentos médicos e tecnologia de ponta para encontrar as criaturas que se escondem nos recantos da nossa civilização e protegem-nos dos que constituem ameaças.
Estreia: Quartas-feiras, às 21h30.
Final da temporada: Quarta-feira, dia 5 Janeiro, às 21.30 horas

Sem comentários:

Enviar um comentário