29 dezembro 2010

Tecnologia: NEC apresenta o novo "LifeTouch" Cloud Communicator

A NEC Corporation anuncia o lançamento do novo “LifeTouch” cloud communicator, que vem dinamizar a oferta de serviços de computação cloud para o mercado empresarial. O novo produto começou a ser comercializado no final do mês de Novembro, no Japão.

O novo “LifeTouch” cloud communicator é um tablet que se posiciona entre o PC e o telemóvel, incorporando muitas das suas características funcionais e de mobilidade. O primeiro modelo da NEC nesta categoria apresenta um LCD de 7 polegadas e é baseado no sistema operativo Android (TM).

A manifesta necessidade das empresas reduzirem as suas despesas em TI, bem como os seus custos de propriedade (TCO), vem originando um maior interesse na virtualização de aplicações, hardware e plataformas informáticas (computação cloud). O “LifeTouch” cloud communicator, permite aos clientes empresariais não só melhorarem a eficiência das suas operações empresariais através de uma interface de utilizador optimizada, como também gerarem fontes adicionais de receita através da disponibilização de novos serviços ao consumidor. A NEC possibilita a personalização e desenvolvimento de elementos do tablet e do seu software, de acordo com as necessidades de negócio e de conteúdos dos clientes empresariais. A NEC proporciona ainda um ambiente de desenvolvimento aos fornecedores de software, com o objectivo de optimizar o software aplicacional.

Além deste novo terminal, a NEC continuará a disponibilizar as suas plataformas de serviço cloud, que proporcionam aos clientes empresariais uma gama completa de suporte dos seus serviços.

Sem comentários:

Enviar um comentário