27 dezembro 2010

Motor: Nova Geração Classe C

A nova geração do Classe C, que será lançado na Primavera de 2011, constitui uma modernização global. As secções dianteira e traseira deste modelo que é um sucesso de vendas tem um desenho mais impressionante. Em conjunto com o ecrã a cores de alta resolução, opcional, o novo painel de instrumentos com a sua superfície elegante e o revestimento decorativo proeminente realçam o carácter de excelência do interior. O consumo de combustível foi reduzido em 31%. As opções que melhoram a eficiência incluem novos motores, a transmissão automática 7G-TRONIC PLUS e a função de start&stop ECO. Dez novos sistemas de assistência à condução, que variam desde a detecção de sonolência ATTENTION ASSIST até ao controlo de proximidade - DISTRONIC PLUS - estão agora disponíveis para este modelo. A telemática de nova geração inclui o acesso à internet e um ecrã de navegação 3D com visualizações da cidade.

"Em termos de condução e sistemas de protecção, a nova geração do Classe C oferece o mesmo conforto e segurança que os modelos de luxo. E com numerosas funcionalidades de elevada qualidade no interior, que recordam o novo CLS, o Classe C define totalmente novos padrões no seu segmento em relação ao valor e qualidade oferecidos," afirma Dr. Joachim Schmidt, Sales & Marketing Director da Mercedes-Benz Cars. Esta modernização do interior foi complementada com uma nova geração de telemática que inclui não só ecrãs redesenhados, como também disponibiliza o acesso à internet a bordo.

Um total de mais do que 2000 novos componentes distingue a mais recente geração do Classe C do seu antecessor. As versões Limousine e Station podem ser encomendadas a partir de Janeiro de 2011. O lançamento no mercado Europeu irá ter lugar em Março.

O C 220 CDI BlueEFFICIENCY com a transmissão de seis velocidades manuais e a função start&stop ECO tem um consumo médio de 4,4 litros por 100 km – 0,4 litros menos do que o anterior. Isto corresponde a 117 gramas de CO2 por quilómetro. Em conjunto com a transmissão automática 7G-TRONIC PLUS e com a função de start&stop ECO incluída de série, o C 220 CDI BlueEFFICIENCY e o C 250 CDI BlueEFFICIENCY oferecem valores de topo da classe com um consumo combinado de apenas 4,8 litros por 100 km. Isto corresponde a emissões de CO2 de 125 gramas por quilómetro.

O novo Classe C também assiste ao início de uma nova geração de telemática, que será igualmente introduzida gradualmente noutros modelos. As novas funcionalidades incluem uma maior conveniência de operações, ecrãs maiores, transferência do directório de telefones, visualização de mensagens SMS, reprodução de música sem fios por Bluetooth e um interface USB incluído agora no apoio central do braço.
O sistema multimédia COMAND Online oferece agora acesso à internet pela primeira vez. Quando o carro está parado, os clientes poderão navegar livremente num serviço Mercedes-Benz Online e que são também fáceis de utilizar em movimento. Os serviços integrados incluem a informação meteorológica e uma pesquisa especial de destinos através do Google, bem como a opção de transferir um itinerário que já tenha sido configurado num PC utilizando o Google Maps e enviado para o veículo. O sistema de navegação do COMAND Online tem também funções adicionais. As novas funcionalidades incluem um ecrã 3D com visualizações de cidade.

O sistema multimédia COMAND Online oferece agora acesso à internet pela primeira vez. Quando o carro está parado, os clientes poderão navegar livremente num serviço Mercedes-Benz Online e que são também fáceis de utilizar em movimento. Os serviços integrados incluem a informação meteorológica e uma pesquisa especial de destinos através do Google, bem como a opção de transferir um itinerário que já tenha sido configurado num PC utilizando o Google Maps e enviado para o veículo. O sistema de navegação do COMAND Online tem também funções adicionais. As novas funcionalidades incluem um ecrã 3D com visualizações de cidade
.

Sem comentários:

Enviar um comentário