15 dezembro 2010

Tecnologia: HP Mini 210

A HP acaba de lançar no mercado nacional o HP Mini-210, um portátil leve e compacto. Disponível em quatro cores, o HP Mini 210 é um companheiro portátil que facilita o acesso ao e-mail, Internet, música, vídeos e fotos, desde qualquer lugar.

Companheiro colorido
O HP Mini 210 apresenta uma gama de cores cativantes: preto, prata e vermelho. O seu formato slim, com menos de 2,5 centímetros de espessura e 1,1 kg de peso e o exterior HP Imprint Finish, com um desenho geométrico em relevo, marcam o estilo muito próprio do HP Mini 210.

Também no interior, o HP Mini 210 oferece uma gama vasta de cores através da sua reprodução no ecrã HD de 25,7cm. Os utilizadores podem desfrutar de áudio e vídeo digital em alta definição.

“O HP Mini 210 consegue um excelente equilíbrio entre o seu estilo e as suas características.” afirma Alexandre Silveira, Director de Marketing, Grupo de Computação Pessoal, HP. “Características como as cores, o formato fino, o ecrã sem moldura, o touchpad multi-gestos, o teclado chicklet e o software integrado, permitem que os utilizadores expressem o seu estilo pessoal, sem comprometer o desempenho. “

Constantemente ligado e sempre acessível

O HP Mini 210 vem com um conjunto de software exclusivo da HP que assegura aos utilizadores o acesso aos seus amigos, a música, vídeos, fotos, documentos e Internet, quer estejam ou não em casa:

— O HP QuickWeb permite acesso imediato ao HP Mini 210 e às suas aplicações, tais como mensagens instantâneas, Internet, Skype, correio web e fotos. O Windows pode ser aberto com um clique de um botão para terminar os documentos, utilizando o teclado de tamanho 93%, ou sincronizar ficheiros.

— O HP QuickSync permite a sincronização automática e a migração, o acesso e a publicação de conteúdos, entre o HP Mini 210 e um PC principal. Os conteúdos podem ser criados ou actualizados em movimento e ligações wireless, sincronizado posteriormente com o PC principal de casa.

- O HP QuickConnect permite o acesso aos conteúdos a partir da internet e assegura que eles são armazenados de forma segura com back-up automático e sincronização.

- O HP QuickStream utiliza a Internet para transmitir conteúdo de um PC principal para o HP Mini 210 sem a necessidade de copiar ficheiros

- O HP CloudDrive , armazena virtualmente até 100 gigabytes de dados

Pode manter os amigos sempre por perto com o email, o IM chat, o Skype e via conferência Web, desde qualquer lugar, com WLAN, webcam, microfone e banda larga 3G opcional.

Opinião:
O Hp Mini 210 é um notebook fantástico, o sonho de qualquer pessoa que necessita de um computador para trabalhar em qualquer lugar a qualquer hora e que não tem muita paciência para andar com grandes computadores atrás, sem esquecer que a isto pode sempre juntar o carregador, o mouse, entre outros brinquedos e acessórios.
A bateria tem uma boa autonomia para que possa aguentar várias horas seguidas sem ter de ser recarregado.
O teclado em chiclet acaba por ser uma  vantagem para a escrita.
Outra das componentes mais fortes deste leve HP é definitivamente o design inovador, arrojado e a quantidadade de cores para a tampa é de certeza ao gosto da maioria dos amantes dos notebooks.
Uma das desvantagens deste notebook é a lentidão no acesso à internet, sendo que quando se tem mais de duas ou três páginas abertas o Hp Mini 210 avisa logo o excesso de memória que está a ser utilizado.
 O Mini 210 está disponível em três novas cores cativantes: Charcoal (Preto), Ocean Drive (Azul) e Luminous Rose (Cor-de-rosa) desde €399 c/IVA
 
Mais informações sobre o HP Mini 210 estão disponíveis no hp.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário