15 dezembro 2010

Entretenimento: Séries dos canais FOX nos Globos de Ouro

As séries dos canais FOX reúnem este ano um total de 30 nomeações para a 68.ª edição dos Golden Globes. A série musical ‘Glee’ consegue cinco nomeações nas principais categorias de comédia e é seguida por séries como ‘Dexter’ (FOX), ‘Mad Men’ (FOX Next), ‘Rockefeller 30’ (FOX Next), ‘The Good Wife’ (FOX Life) e ‘Uma Família Muito Moderna’ (FOX Life), todas elas com três nomeações cada. A tão falada série ‘The Walking Dead’ (FOX), que estreou em Portugal em Novembro passado e que já foi renovada para uma segunda temporada, consegue a sua primeira nomeação na categoria de Melhor Série Dramática.

‘Dexter’, ‘Mad Men’ e ‘The Good Wife’ competem também pelo Golden Globe para Melhor Série Dramática. Estas produções contam também com nomeações para os seus protagonistas: Melhor Actor em Série Dramática para Michael C. Hall e para Jon Hamm, e Melhor Actriz em Série Dramática para Julianna Margulies, pelo seu desempenho no papel da advogada Alicia Florrick. Ainda nas categorias de Melhores Actores/Actrizes em séries dramáticas encontramos Hugh Laurie (‘House’ – FOX), Elizabeth Moss (‘Mad Men’), Katey Sagal (‘Sons of Anarchy’ – FX) e Kyra Sedgwick (‘The Closer’ – FOX Crime), vencedora do Emmy Award de Melhor Actriz numa série Dramática nesta última edição. Esta é a sua sexta nomeação para a actriz nos Golden Globes tendo ganho em 2007.

Por sua vez, ‘Glee’ é a série com mais nomeações incluindo a de Melhor Série de Comédia. Na corrida estão também as séries ‘Uma Família Muito Moderna’, ‘Nurse Jackie’ (FOX Next) e a já veterana nestas andanças ‘Rockefeller 30’. Ainda na comédia destacam-se os actores Matthew Morrison pela sua interpretação do querido professor Schuester em ‘Glee’, Alec Baldwin peça sua prestação em ‘Rockefeller 30’, Steve Carell como protagonista de ‘O Escritório’ (FX) e Thomas Jane em ‘Hung’ (FOX Next) como os Melhores Actores Principais.

Na vertente feminina, Tony Collette em ‘As Taras de Tara’ (Fox Life), Eddie Falco da série ‘Nurse Jackie’, Tina Fey, a parceira de Alec Baldwin em ‘Rockefeller 30’ e Lea Michele, a voz principal de ‘Glee’, concorrem ao galardão para Melhor Actriz em Série de Comédia.

A cerimónia de entrega dos Globos de Ouro terá lugar em Los Angeles, no Beverly Hilton Hotel, no próximo dia 16 de Janeiro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário