06 novembro 2010

Motor: Novo Audi A7 Sportback

Com o A7 Sportback, a Audi caminha em direcção a um novo segmento de veículos. O elegante e amplo modelo de cinco portas combina o emocionante carácter de um coupé com o conforto e prestígio de uma limousine e a funcional utilização de uma Avant. O Audi A7 Sportback marca o ritmo em muitos factores: desde a leveza da sua carroçaria com múltiplas peças em alumínio até os seus potentes e eficientes motores V6, passando pelo seu chassis desportivo e os altamente sofisticados sistemas de assistência e multimédia. O Audi A7 Sportback chega agora ao mercado nacional com um preço a partir de 68.640 euros (A7 Sportback 2.8 FSI quattro S tronic), enquanto nas motorizações diesel surge a partir de 69.900 euros (A7 Sportback 3.0 V6 TDI multitronic).

A Audi estabeleceu um novo posicionamento em termos de design com o A7 Sportback: as suas formas transmitem um carácter atlético e elegante em grande escala. Este coupé de cinco portas tem 4,97 metros de comprimento, uma largura de 1,91 metros e uma altura de apenas 1,42 metros. O grande capot do motor, o pilar traseiro de desenho fluído e desportivo, assim como uma parte traseira de formas pronunciadas conferem-lhe uma silhueta de pleno dinamismo.

O Audi A7 Spotback representa uma nova expressão no dinamismo da Audi. A reduzida altura do perfil do tejadilho transmite-lhe o carácter de um coupé. O desenho apresenta o pormenor estético de uma técnica moderna como, por exemplo, o traço das linhas ou o porte atlético das superfícies. Na parte dianteira do veículo, os faróis em LED opcionais acentuam a sua marcante expressividade. Os LED’s realizam todas as suas funções através de díodos luminosos, que consomem pouca energia. Os farolins traseiros com tecnologia LED são propostos de série.

O interior do Audi A7 Sportback reflecte a mesma intensidade desportiva do seu exterior e evidencia novamente a posição de liderança da Audi no design automóvel. O elemento mais marcante é uma linha horizontal e arqueada que envolve o condutor e o passageiro.

O arco começa no lado do condutor e percorre todo o tablier até à porta do passageiro. O painel de instrumentos possui uma moldura ondulada, que cria uma expressividade única.

Também o interior coloca em relevo todo o cuidado colocado até ao mais pequeno detalhe que a Audi incute na construção dos seus veículos, com uma qualidade de acabamentos idêntica à construção manual. Novos materiais de primeira qualidade como, por exemplo, os painéis de madeira com tecnologia multi-camada, seduzem em todos os sentidos; o cliente pode também solicitar um tipo de iluminação ambiente capaz de realçar ainda mais o interior. Os bancos dianteiros são equipados, em opção, com funções de ventilação e de massagem.

Este novo coupé de cinco portas da Audi combina um excelente conforto em viagens de maior duração com um temperamento desportivo. No habitáculo, o nível de ruído é mínimo, inclusive a velocidades mais elevadas. O excelente isolamento acústico foi assegurado através de modernos métodos de construção, à extensa aplicação de sofisticados materiais como tecidos de microfibra e à concepção sistemática de peças multifuncionais como as envolventes cavas das rodas anti-ruído e o revestimento do piso inferior do veículo.

Sem comentários:

Enviar um comentário