26 novembro 2010

Música: Cut Copy - novo disco em 2011

«Take me Over» é o primeiro single do novo disco dos Cut Copy. Guitarras a envolver uma percussão tropical reminiscente de uma ilha de férias de uma canção pop. A música foi apresentada em Portugal, na edição de 2010 do festival Super Bock Super Rock.

O terceiro e mais ambicioso disco dos Cut Copy tem por título «Zonoscope» e chega a Portugal a 7 de Fevereiro. O novo trabalho foi imaginado na ressaca de «In Ghost Colours», o álbum que consagrou os Cut Copy como fenómeno global.

Depois de dois anos de um caos delirante, Dan Whitford, o rosto da banda, enfiou-se em casa a trabalhar nas vozes e nos sintetizadores, para depois regressar a estúdio com a banda para dar vida a estas novas texturas. “Desde o princípio tínhamos uma visão estranha de um som tropical, da selva, tribal. Era um lugar ou uma ideia a que queríamos chegar com as canções, explorar um transe hipnótico e rever a paleta de significados dos Cut Copy”, descreve Whitford.

Gravado em seis meses, num armazém que a banda alugou em Melbourne, e misturado em Atlanta, por Ben H. Allen (Animal Collective, Gnarls Barkley, Deerhunter), «Zonoscope» pinta o quadro hipnotizante conjurado por uma banda no auge das suas capacidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário