23 novembro 2010

Saúde: Home Instead e Vivafit com campanha "Um Pai Natal para um Idoso"

Um Pai Natal para um Idoso” é o nome da campanha de solidariedade para apoio à terceira idade que reúne esforços da Home Instead Senior Care e dos ginásios Vivafit desde 10 de Novembro, numa acção que decorre até 20 de Dezembro.

Trata-se da recolha de bens de primeira necessidade e higiene pessoal, a distribuir pelos idosos apoiados pelos serviços de acção social de diversas instituições a nível nacional.
A campanha insere-se no âmbito de uma parceria para o efeito, pela Home Instead Senior Care (líder mundial no apoio domiciliário personalizado a idosos, dependentes e convalescentes) e os ginásios Vivafit (maior rede de ginásios em Portugal).

Integrada no programa “Um Pai Natal para Um Idoso®” da Home Instead Senior Care para 2010, a acção decorrerá em diversos ginásios da rede Vivafit e visa a recolha de géneros, bem como a sensibilização da opinião pública para o tema da exclusão social e solidão dos idosos com mais necessidades da nossa sociedade. 

Durante o período da campanha, o Vivafit terá um espaço nos seus ginásios para colocação de uma Árvore de Natal, decoradas com ornamentos próprios, onde consta o nome de uma pessoa idosa e o seu desejo para prenda de Natal.

As sócias dos centros Vivafit devem recolher um ornamento e devolvê-lo juntamente com a oferta solicitada, de modo a identificar o idoso contemplado.

A iniciativa envolve a recolha de bens essenciais e de primeira necessidade, que são destinados aos utentes de várias instituições, nomeadamente da AMI, e de diversas Juntas de Freguesia e Centros Sociais Paroquiais, que proporcionam apoio à população idosa mais desfavorecida das suas áreas de influência. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário