30 novembro 2010

Gastronomia: Splendid com inspiração…by Chakall

Assente no conceito nature spa, o Aquafalls Spa Hotel, no Gerês, alargou o culto do prazer e do bem-estar à gastronomia. A refinada cozinha do Restaurante Splendid tem, a partir desta semana, a assinatura do Chef Chakall, o mais recente Chefe Executivo.

Sonho de borrego (com crosta de azeitonas), Pão-de-ló com mirtilos e Gelado de vinho verde tinto são algumas das especialidades que a partir de agora vão poder ser apreciadas no Splendid.

A inspiração do Chef Chakall para o Splendid, advém de um sentimento de “amor à primeira vista” pela região. Como o próprio refere “estar no Aquafalls é como se estivéssemos mais perto do paraíso”.

Com este espírito, o Chef Chakall decidiu criar um menu “desintoxicante”, baseado em produtos da região, de que todos deveriam usufruir, em algum momento, tal como desta maravilha do mundo em plena Serra do Gerês... Uma ementa que conjuga a qualidade e o sabor dos produtos locais e essencialmente biológicos com receitas que se querem leves, mas saborosas, complementando toda a restante oferta.

Um menu que não ignora os valores gastronómicos da região, mas que o recria, não lhe ficando indiferentes produtos como a carne barrosã, o borrego ou a alheira.

Para Filipe Quelha, Director-geral do Aquafalls “este convite ao Chef Chakall nasce da partilha de valores comuns que nos inspiram. Surgiu agora a oportunidade de colaborarmos, no sentido de reposicionarmos o Splendid e proporcionar uma oferta mais consistente com os restantes serviços da unidade.”

Sem comentários:

Enviar um comentário