30 novembro 2010

Tecnologia: Lufthansa oferece acesso à Internet de banda larga

Ao final da manhã partiu de Frankfurt rumo a Nova Iorque o voo LH 400 já equipado com o acesso à Internet de banda larga.

Os passageiros da Lufthansa em rotas de longo curso podem desfrutar de novo toda a liberdade da comunicação online. Em colaboração com os seus parceiros de longo data, a Panasonic Avionics Corporation e a Deutsche Telekom, a Lufthansa será a primeira companhia aérea a oferecer aos seus clientes acesso à Internet de banda larga nas rotas intercontinentais. O serviço, que começará por ser instalado nas rotas do Atlântico Norte, irá estar disponível em praticamente todas a rede intercontinental da Lufthansa até ao final de 2011. “A Internet a bordo dos nossos voos de longo curso é uma inovação para os nossos clientes,” realça Nikolas Wirtz, director-geral da Lufthansa em Portugal. “FlyNet complementa o serviço consistente de comunicações oferecido aos clientes da Lufthansa em todos os pontos da viagem. Dá-lhes uma oportunidade nova e única de ocupar o seu tempo a bordo ou enquanto espera pelos voos de ligação”.

A Lufthansa operou o primeiro voo regular com acesso à Internet de banda larga a 15 de Janeiro de 2003. De Maio de 2004 até ao final de 2006, quando o parceiro de então da Lufthansa, a Connexion by Boeing, descontinuou o serviço, a Internet de banda larga foi muito procurada. A tecnologia usada mostrou-se fiável. No final de 2006, 69 aviões da frota de longo curso da Lufthansa estava equipada com FlyNet; a Lufthansa tinha assim a maior frota de longo curso do mundo com acesso à Internet com uma média de 30 000 utilizadores por mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário