19 novembro 2010

Música: Pedro Abrunhosa grava concerto em 3D

Na véspera de actuar no Coliseu de Lisboa, Pedro Abrunhosa anuncia a gravação em formato digital em 3D e em Alta Definição do seu concerto no Coliseu do Porto. Esta iniciativa ocorrerá com o apoio do operador MEO e da Samsung. Será a primeira vez em Portugal que se procede à Gravação e emissão em Directo em 3D de um dos principais artistas portugueses, tendo como palco uma das salas mais emblemáticas do país.

No Coliseu do Porto, Pedro Abrunhosa terá como convidado de luxo Rui Veloso, artista que dispensa qualquer apresentação e com o qual Pedro Abrunhosa mantém uma relação de longa amizade e cumplicidade artística. Será acompanhado por 14 músicos, entre os quais uma secção de sopros que remeterá algumas das canções para o universo dos álbuns 'Viagens' e 'Tempo'.

Será a estreia dos Comité Caviar como banda suporte de Pedro Abrunhosa nas grandes salas portuguesas. De resto, o primeiro single extraído deste álbum, 'Fazer o Que Ainda Não Foi Feito', faz já parte do repertório colectivo que Pedro Abrunhosa partilha com o seu público, tendo-se tornado num êxito de airplay nas rádios nacionais e nos palcos por onde tem passado. Para além deste tema, o público pode contar com muitos dos grandes sucessos da carreira do artista portuense, com o novo single “Não Desistas de Mim” e com outros temas do disco “Longe” que têm sido recebidos em festa nos concertos deste ano como “Rei do Bairro Alto” ou “Entre a Espada e a Parede”.

Também convidada especial dos espectáculos será Cristina Massena, um nome que emerge do novíssimo panorama de bandas que tem surgido no Porto. Autora, compositora, intérprete, subirá ao palco para interpretar 'Anjo da Guarda', a canção/dueto incluída no disco 'Longe'.

1 comentário:

  1. A gravação do 1º concerto em 3D em Portugal é dos KLEPHT, que se realizou no passado dia 30 de Outubro na Casa da Música.

    ResponderEliminar