18 novembro 2010

Automóvel: Novo CLS 63 AMG – o Benchmark em design, performance e eficiência

Design incrível, máxima performance e extraordinária eficiência: estas são algumas das características do novo Mercedes-Benz CLS 63 AMG. Este coupé de quatro portas está agora equipado com o novo motor AMG V8 Bi-turbo, com 386 kW (525 cv), de potência e 700 Nm de binário, bem como com a desportiva caixa de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT. Digno de referência é ainda o consumo de combustível, apenas 9,9 l/100 km (consumo misto NEDC), o que representa uma redução de 32% relativamente ao modelo anterior. O novo CLS 63 AMG impressiona não só pelo seu visual atlético como pelo seu distinto design interior e exterior, com especial destaque para os inovadores faróis em LED High Performance.

"O novo CLS 63 AMG dá continuidade à história de sucesso dos anteriores modelos desta Classe, nomeadamente o CLS 55 AMG e CLS 63 AMG que, desde 2004, têm atraído Clientes em todo o mundo", refere Ola Källenius, Presidente da Mercedes-AMG GmbH. "O CLS 63 AMG é um automóvel de uma inigualável performance, estabelecendo novos padrões em termos de design, performance e eficiência."

Novo motor AMG V8 Bi-turbo
Os condutores do novo CLS 63 AMG irão beneficiar, da mesma forma que os do S 63 AMG e CL 63 AMG, de uma unidade propulsora de oito cilindros, internamente referenciada por M 157. O novo motor V8 Bi-Turbo de 5,5 litros dispõe de uma cilindrada de 5,461 cm3. Apesar da redução de 747 cm3, esta unidade regista uma eficiência acrescida graças à tecnologia de injecção directa. Pela primeira vez, a AMG aproveita as vantagens da injecção directa a gasolina com combustão controlada e injectores Piezo eléctricos: devido à alta eficiência termodinâmica, esta tecnologia aproveita o combustível e baixa as emissões de CO2. Outros elementos de destaque referem-se à árvore de cames, integralmente em alumínio, tecnologia de quatro válvulas com ajuste dos veios de comando, intercooler por ar e água, gestão optimizada do gerador e função start/stop fornecida de série.

Em combinação com o Pack AMG Performance estes valores aumentam para 410 kW (557 cv) e 800 Nm. Deste modo, as duas variantes do CLS 63 AMG atingem excepcionais prestações, acelerando dos 0 aos 100 km/h em e 4,3 segundos e atingindo a velocidade máxima de 250 km/h (electronicamente limitada). A principal diferença entre as duas unidades propulsoras refere-se ao aumento da pressão máxima dos turbos de 1,0 para 1.3 bar. Outra característica do CLS com Pack AMG Performance é a cobertura do motor em fibra de carbono.

"Edition 1"
Para o Novo CLS 63 AMG está também disponível a versão especial limitada "Edition 1". A “Edition 1” na nova cor mate cinzento Manganite SHAPE, apresenta uma série de detalhes de elevada qualidade, especialmente concebidos para o interior. Ao abrirmos as portas, somos de imediato atraídos pelos desportivos bancos AMG, com estofos em pele designo Corteccia Pearl. O revestimento do tecto, os pilares A, B e C, bem como as pálas para o Sol apresentam-se em Alcantara® antracite, enquanto os elementos ornamentais AMG em fibra de carbono/piano lacado ajudam a criar um ambiente funcional no interior. Os tapetes designo em veludo preto e remate a pele designo na cor Corteccia Pearl, condizem harmoniosamente com os bancos em pele designo.

O novo CLS 63 AMG será lançado no mercado na Primavera de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário