25 novembro 2010

Entretenimento: RTP estrei Embondeiro - Amanhã às 21h

Imagine uma sala de estar comum a 5 países africanos, unidos pela língua portuguesa. Chama-se “Embondeiro” e é o novo talkshow da RTP África!

Apresentado pela cantora e socióloga Cabo-verdiana Nancy Vieira, o “Embondeiro” promete animar as noites de sexta-feira, a partir de 26 de Novembro, na RTP África.

Tem uma forte componente de espectáculo, que vai desde a música grave; dança. Há surpresas e boa disposição. A conversa animada é o fio condutor do programa e a carismática apresentadora Nancy Vieira não resiste – de vez em quando – a um bom dueto.

A boa música marca a estreia do programa com grandes vozes africanas como Matias Damásio e Tabanka Djaz!

Catarina Furtado e o Secretário de Estado da Cooperação, João Cravinho conversam com Nancy Vieira. Um momento de partilha, onde a cooperação entre os países lusófonos são o mote.
Desde a culinária à beleza o "Embondeiro" mostra carisma e dinamismo nas rubricas apresentadas. da literatura ao desporto, a sala de estar de África conta, no programa de estreia, com a presença do poeta Luís Carlos Patraquim e com o campeão africano de kickboxing José Reis.

Um serão bem passado, a marcar a estreia do programa "Embondeiro". A sala de estar de África que superou as expectativas de todos os telespectadores e promete voltar todas as sextas, às 21h00, na RTP África!
Significado de embondeiro:
“Árvore magnífica com forte tradição africana que simboliza África. Pode ter até 25 metros de altura e 10 de diâmetro. Destaca-se pela capacidade de armazenamento de água dentro do tronco, que pode ir até 120 mil litros de água – por isso resiste a grandes períodos de seca”.

Sem comentários:

Enviar um comentário