31 agosto 2009

Casting Rock In Rio: a resposta da organização


O clashnews conseguiu obter uma resposta oficial à polémica lançada hoje por uma concorrente quanto à escolha das candidatas do Casting para apresentadora do Rock In Rio 2010.


Em resposta à nossa noticia (http://clashnews.blogspot.com/2009/08/casting-rock-in-rio-e-polemica.html) a organização do Casting responde:


"O regulamento do concurso "Casting Rock in Rio na SIC" estabelece no item "18" que "o júri será composto por elementos do Rock in Rio e da SIC e as suas decisões são irrecorríveis".


O voto do público foi fundamental para indicar ao júri do concurso a sua preferência. Mas, conforme previsto no item "18" supra citado, a decisão do júri é soberana em relação à preferência do público, já que este é composto por profissionais capacitados para analisar tecnicamente os requisitos básicos necessários à classificação das candidatas, tal como prevê o item "10" do referido regulamento: "O vídeo deverá ter a qualidade suficiente para permitir a respectiva visualização mas a avaliação do júri incidirá apenas sobre o desempenho da candidata, designadamente sobre as suas capacidades de dicção, comunicação, relacionamento, presença física e fotogenia, e não na qualidade de produção do vídeo".

Importa ainda salientar que entre as candidatas classificadas para a semi-final do concurso estão incluídas algumas das mais votadas também pelo público, o que indica a afinidade existente entre a opinião do público e a análise técnica do júri."


Algumas candidatas continuam a frisar no entanto, se "a vontade do juri era soberana então para quê submeter a votação do público?"


Um polémica que promete continuar nos próximos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário