17 agosto 2009

Festival dos Oceanos atrái 300 mil pessoas


Mais de 300 mil pessoas assistiram aos espectáculos da sexta edição do Festival dos Oceanos, que decorreu entre 1 e 15 de Agosto, no Eixo Ribeirinho de Lisboa, com música, exposições, conferências, animação de rua e múltiplos eventos culturais, científicos e de entretenimento.


Destaque para o primeiro dia de Festival, um dos que registou maior afluência, com cerca de 35 mil espectadores a assistirem aos concertos de James Morrison, Rita Redshoes e Klepht.


O espectáculo de encerramento, Carillon, foi visto por 42 mil pessoas, em dois dias e o espaço Cosmic Action, uma área interactiva composta por três zonas distintas, incluindo um simulador espacial, foi visitado por 50 mil pessoas durante os quinze dias de evento.


Durante o Festival dos Oceanos a cidade inscreveu-se, novamente, no Livro dos Recordes do Guinness, com a pintura de 4.830 metros de tela, numa acção que envolveu 15 mil pessoas, 2.500 litros de tinta e 20 mil pincéis.


Nestes dias, os turistas e residentes de Lisboa puderam admirar, na Rua do Ouro, a obra Planetário, do artista italiano Carmello Giammello. Quem passou pela Baixa da cidade foi, também, surpreendido pelas acções de animação de rua e nas carruagens do metro. Para criar um oceano de fantasia em Lisboa, foram necessários meses de preparação e uma equipa composta por cerca de 150 pessoas, entre produção e logística, passando pelo som, luzes e pirotecnia.


Os 18 eventos do Festival dos Oceanos conjugaram História, Ciência e Animação, para reforçar e diversificar a oferta cultural e de lazer lisboeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário