03 agosto 2009

Ana Bueno na Tasca da Esquina


Para dar início aos Chefes convidados, a Tasca da Esquina irá trazer, neste Verão, os sabores e aromas quentes do Brasil!


A primeira convidada será Ana Bueno, uma ex-jornalista e ex-directora cultural de um dos locais mais impressionantes do Brasil: Paraty onde, desde 1992 entregou o seu coração à gastronomia com a abertura do restaurante “Banana da Terra” na referida cidade.


A base do seu trabalho é a cozinha caiçara, com fortes influências indígenas, africanas e portuguesas que se funde no estilo contemporâneo de sua culinária.É responsável pela organização em Paraty da “Folia Gastronómica”.


Um evento que há 7 anos reúne chefs de cozinha de todo o Brasil e oferece cursos, shows e degustações além de programas de formação de novos profissionais na área gastronómica. Em sua sétima edição o evento passará a ser um Encontro de Cultura e Gastronomia da América Latina, com a presença de profissionais de outros países latino americanos.É uma referência na revista Vip Brasileira que a refere entre os 11 chefs do Brasil que melhor representam a culinária brasileira.


Banana da Terra, restaurante que comanda, foi indicado pela revista Prazeres da Mesa entre os 50 melhores do Brasil.A marcante passagem pela Tasca da Esquina nos jantares dos dias 6 e 7 de Agosto de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário